Lancenet – Pouco conhecido no cenário carioca, o meia Arthur Maia, de 24 anos, chegou ao Flamengo como mais uma promessa para compor o elenco de 2015. Entretanto, bastaram alguns toques na bola para o jogador cair de vez nas graças do técnico Vanderlei Luxemburgo e, ainda por cima, arrancar elogios e aplausos do torcedor rubro-negro.
A vinda de Arthur Maia, por sua vez, foi um pedido especial de Luxemburgo, que já vinha acompanhava há tempos o trabalho do jogador, no Vitória.
Desde os primeiros treinamentos na pré-temporada, em Atibaia, São Paulo, o meia foi ganhando mais espaço entre os titulares. O panorama ficou ainda mais favorável para Arthur Maia após as atuações contra Shakhtar Donetsk (UCR), em Brasília, e contra Vasco e São Paulo, no Torneio Super Series, em Manaus. Contra o time paulista, porém, foi considerado um dos destaques da partida.
Arthur Maia reconhece o bom momento que vem tendo neste início de temporada. Mas ele faz questão de deixar claro, entretanto, que ainda precisa trabalhar cada dia mais para conseguir consolidar seu espaço na Gávea.
– Receber elogios é sempre muito bom. É um momento importante, cheguei como desconhecido para muitos. Sei que é complicado esse primeiro momento, pelo ritmo, Precisava ser bem diferente. Eu tinha de mostrar serviço e o porque eu estava aqui, querendo meu espaço. Acho que deixei essa boa impressão para o treinador e para a torcida. Mas ainda é muito pouco, pelo que ainda podemos fazer durante todo este ano. Assim, é importante que continuemos trabalhando, com a intenção de buscarmos algo melhor para o restante de toda a temporada – comentou o otimista Arthur Maia.