Neste domingo, o Flamengo decidirá, contra o São Paulo, o vencedor do Torneio de Manaus, uma competição de pré-temporada. Apesar do caráter amistoso, o meia recém-chegado Arthur Maia mostrou ambição e garantiu que deseja o título independente de sua menor importância.
“Jogadores precisam ser ambiciosos. A vitória nos deixará confiantes para esta temporada. Um título marca a história de um atleta, do torcedor e do clube. Ser campeão fica marcado. Por mais que seja a pré-temporada e que haja a questão de ritmo e de entrosamento, quando entramos em campo, queremos fazer o nosso melhor. Estamos muito tranquilos para a partida”.
Emprestado pelo Vitória, Arthur defendeu o América-RN na temporada passada e agora chega ao Rio de Janeiro para realizar um de seus sonhos.
“Eu me preparei para lidar com a responsabilidade de vestir a camisa do Flamengo. Há torcedores em todo lugar, todos comentam sobre o time. Sempre sonhei em jogar aqui. Então, sei que, quando eu entrar em campo, minha vida tem que estar ali, tenho que mostrar tudo que sei e ir além para conquistar meu espaço. A camisa não pode pesar se é o que quis e o que me preparei para fazer”.
O meia ainda comentou sobre seu entrosamento com os companheiros dentro de campo.
“Não dá para determinar um tempo exato para nosso entrosamento, mas vamos conhecendo aos poucos a movimentação do jeito que o Marcelo gosta, que o Éverton prefere. Vamos nos conhecendo melhor a cada treinamento, e a tendência é que, a cada jogo, a gente veja uma evolução”.
A partida entre Flamengo e São Paulo está marcada para este domingo, às 17 horas (de Brasília), na Arena Amazônia.
Fonte: ESPN