Arthur Maia ainda tem muito caminho atrilhar pela frente, principalmente com a camisa do Flamengo. Com 22 anos, e nos profissionais desde 2011, o meia começou a jogar bola aos dez anos. Já comparado a Maradona, pela imprensa argentina, Arthur se diz pronto para vestir a camisa rubro-negra.
– Me sinto preparado apesar idade, saí cedo de casa, subi ao profissional muito cedo. Passei por algumas situações já e sei da grandeza, e responsabilidade. Mas isso é o que sempre sonhei. Por isso tenho que mostrar em campo o que posso fazer, ter tranquilidade para dar tudo certo – destacou o jogador.
Em março de 2014, Arthur Maia marcou um bonito gol, ao estilo Maradona, pelo América-RN diante do Globo FC, pelo Campeonato Potiguar. O diário argentino “Olé” chamou o meia de “Maiadona”, em trocadilho com o nome de Diego Maradona.
– Momento muito feliz, característica minha de arrancadas, mas gol daquela maneira não fácil. Não é todo dia que se vê isso. Fico feliz, mas comparações são por parte da imprensa. Maradona e Messi são ídolos que me espelho. Por isso trabalho com humidade e sempre que puder ajudar.
Arthur Maia chegou ao Flamengo na última segunda-feira, por empréstimo de três temporadas, com opção de compra no fim do contrato. Já nos primeiros dias de trabalho o jogador demonstrou bastante habilidade.
Fonte: Lancenet