Na reunião desta sexta, os dirigentes do Botafogo sugeriram que o estádio deixe de se chamar Estádio Olímpico João Havelange e seja batizado de Estádio Olímpico Nilton Santos, em homenagem ao ídolo alvinegro.
– O prefeito achou a ideia interessante, e pediu para formalizarmos conforme prevê o contrato de concessão. Faremos isso na próxima semana. Esperamos homenagear esse atleta único – destacou o dirigente.
Sobre a possibilidade de o estádio sediar jogos de futebol nas Olimpíadas de 2016, o dirigente disse que isso seria muito bom para o Botafogo
– Para nós é muito bom. O estádio é de ótima capacidade e certamente passará por um conjunto de reformas interessantes no entorno. Teremos mais esse argumento forte para negociar os naming rights – finalizou.
Pelo planejamento original, as partidas no Rio do torneio olímpico de futebol serão disputadas no Maracanã. Outras quatro cidades receberão jogos: Belo Horizonte (Mineirão), Brasília (Mané Garrincha), Salvador (Fonte Nova) e São Paulo (estádio a ser definido). Existem a possibilidade de mais cidades sediarem a competição de futebol nos Jogos de 2016.
O Engenhão foi interditado em 26 de março de 2013, durante o segundo turno do Carioca daquele ano. A prefeitura do Rio decidiu proibir a realização de jogos no local após um laudo indicar que haviam falhas estruturais na cobertura do estádio, que corria o risco de desabar em caso de ventos acima de 63 km/h. O estádio foi inaugurado em 2007, para os Jogos Pan-Americanos do Rio, e sua construção custou R$ 380 milhões.
Fonte: SporTV