Globo Esporte – Igor Sartori e Diego Maurício: dois jovens observados de perto desde que surgiram nas categorias de base do Flamengo. Embora tenham passado pelo Fla em épocas diferentes, hoje, os dois se encontraram e formam a dupla de ataque do Bragantino para a disputa do Paulistão. Mais jovem, Sartori está emprestado pelo rubro-negro, enquanto Drogbinha rescindiu com o português Vitória de Setúbal para voltar ao Brasil.
A diferença de idade é pequena: Igor tem 22 anos e chega para ganhar experiência até o final de 2015. Filho do atacante Alcindo, o atleta joga pelas pontas e tem a velocidade como característica principal. Um ano mais velho, Diego Maurício foi promovido das categorias de base em 2010 e vendido pelo Fla em 2012 para o futebol russo. Centroavante de área, recebeu o apelido de Drogbinha no início da carreira.
Apesar de não terem atuado juntos, os dois atletas acreditam que por terem crescido na base do Flamengo, o entrosamento não será difícil. Segundo Diego Maurício, os dois jogadores passaram pelos mesmos treinamentos e tiveram os mesmos professores.
– Muito bom jogador. Tem base, né? Então é muito fácil jogar com alguém assim. Não chegamos a jogar juntos, mas conheço das categorias de base do Flamengo. Teve base, teve fundamentos trabalhados com professores que trabalharam comigo. Logo que vi ele treinando, vi que tinha uma qualidade diferenciada. Vai nos ajudar bastante – afirmou.
Se Diego Maurício chega para ser o camisa 9, Sartori vem jogando pelas pontas nas atividades do técnico Marco Aurélio Moreira. Enquanto ganhava espaço na base, Igor assistia Diego ganhando espaço no grupo titular. Por isso, considera estar jogando hoje ao lado de uma de suas referências no início da carreira.
– A expectativa é a melhor possível. A gente não jogou junto, mas já se conhecia do Flamengo. Diego é um grande jogador. Meu estilo é de jogar pelas pontas com velocidade, chegando para finalizar. Tem sempre que entrar na área para tentar fazer gols e dar assistências para ajudar ao Bragantino – afirmou o atleta.
Igor não é o único jogador emprestado pelo Flamengo ao Bragantino. O técnico Vanderlei Luxemburgo fez seu primeiro trabalho de destaque na equipe paulista, no fim da década de 1980. Por isso, tem boa relação e firmou uma parceria com o Massa Bruta. Sartori chegou junto com o volante Muralha e com os zagueiros Fernando e Renato Santos. Em troca, o Braga dará preferência ao rubro-negro em futuras negociações de seus atletas.