Cassio, ex-Flamengo se aposenta e ganha festa do Adelaide.

Compartilhe com os amigos
Ex-lateral-esquerdo do Flamengo, Cassio não teve o adeus que gostaria dentro de campo, mas ganhou uma surpreendente e perfeita despedida para sua carreira no último domingo. Aos 35 anos, o jogador decidiu se aposentar após mais de sete anos defendendo o Adelaide United e ganhou uma festa dos torcedores australianos.
Depois de lidar com uma lesão na coxa durante a última temporada e de ter um problema com o técnico Josep Gombau no fim do ano, Cassio rescindiu contrato com o clube em dezembro, sem ter um jogo de despedida após 158 partidas e 11 gols pelo time australiano. No último domingo, porém, o brasileiro pôde dar adeus aos torcedores, que organizaram um evento em um hotel para homenageá-lo.
– Para falar a verdade, não esperava, mas foi bem legal receber carinho da torcida. Gostei muito de a torcida ter feito isso, mesmo não estando em campo. Ver a torcida fazer uma homenagem para mim, fazer uma coisa deles, foi inesquecível. A gente sempre quer (um jogo de despedida). Infelizmente não deu para ter por causa da lesão, do problema com o técnico. São coisas que acontecem, normais. Já estou com 35, e isso tudo ajudou minha decisão. Ainda tinha uma lenhazinha para queimar, mas já estava querendo buscar outros caminhos. O rumo que estou tomando, acho que é o melhor para mim. Não me arrependo da minha decisão – contou Cassio, por telefone.
O carinho da torcida é tão grande que uma torcedora chegou a batizar seu gato de Cassio, que se divertiu com a homenagem e disse ter se sentido privilegiado. Tudo isso com o lateral conquistando apenas um título pelo time, em um torneio de pré-temporada. Nos prêmios individuais, ele foi eleito duas vezes o melhor jogador do clube, entrou duas vezes para o time da temporada e ganhou uma vez o título de “jogador dos jogadores”, dado pelos companheiros de equipe.
– Logo que cheguei, eu ganhei o torneio de pré-temporada, fiz o gol do título. Joguei de lateral e fiz três gols nesse campeonato. No campeonato nacional, bati na trave duas vezes, na Liga dos Campeões da Ásia também. Acho que o que ficou mesmo foi minha importância para o esporte, ajudar a levantar o futebol. Isso para mim é até mais gratificante. Seria fácil levantar um jogador que ganha títulos, é artilheiro. Conquistei prêmios individuais, mas o que mais toca é que apesar de ter ganhado um título, o torcedor talvez me considere um dos top 3 jogadores da curta história do time. Isso é mais gratificante ainda – disse.
Cassio seguirá na Austrália, mesmo após mais de 10 anos morando fora do Rio de Janeiro por causa de passagens pelo Olimpia (do Paraguai) e New England Revolution (dos Estados Unidos), além de Ceará, Brasiliense e Santa Cruz. O agora ex-jogador virou sócio de uma escolinha de futebol.
– Quando tomei essa decisão, conversei com minha mulher, e nosso plano era de voltar para o Rio. Estou há 10 anos fora do Rio no total. A gente está fora desde 2004. Queria voltar para ficar mais perto da família, os amigos. Mas às vezes você planeja uma coisa, e Deus planeja outra. Apareceu um projeto de ser parceiro de uma escolinha de futebol, mas que a gente filtra jogadores para todo lugar do mundo. É um projeto bem interessante, gostei e peguei. A gente começou há três semanas e já está quase com 50 garotos. Nesse ponto, isso me ajudou um pouco a tomar essa decisão de parar.
GOL DO PET FOI MOMENTO MAIS MARCANTE
Com quase 15 anos de carreira (seu primeiro jogo como profissional foi no dia 2 de fevereiro de 2000, em um empate por 2 a 2 entre Flamengo e Botafogo) Cassio não pensa muito antes de eleger o maior momento de sua carreira. Com cinco títulos estaduais no currículo e a Copa dos Campeões de 2001, o gol de Petkovic na conquista do tricampeonato Carioca em 2001 está no topo da lista.
– Tive vários momentos bem legais, marcantes. No Flamengo tive muitos. Eu era bem jovem, conquistei títulos, 2001 foi inesquecível, fiz gol de pênalti. Mas em termo de marcante e inesquecível, e muito torcedor vai dizer a mesma coisa, sem dúvida que foi o gol do Pet. Aqui também tive muitos momentos marcantes, mas como é do outro lado do mundo e o futebol não é tão grande, o pessoal não acompanha muito. Joguei quase 160 partidas, tive muitos momentos legais como Copa da Ásia, Mundial de Clubes que a gente disputou – contou o ex-jogador.
O gol de Pet foi mais emocionante até do que o lance pelo qual o lateral é mais lembrado pela torcida do Flamengo. Na decisão por pênaltis da final da Taça Guanabara de 2001, contra o Fluminense, o goleiro Murilo chegou a espalmar a cobrança de Cassio, mas a bola bateu no chão e entrou, com o Rubro-Negro sendo campeão em seguida.
– Não é justo dizer que um ou outro (foi mais marcante). No caso do Fluminense, eu participei diretamente, e de uma maneira meio engraçada. Mas de emoção mesmo, posso falar de coração que foi o gol do Pet. Não dá nem para explicar.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também