O Flamengo segue aguardando uma definição sobre o caso do meia Montillo. Enquanto isso, os torcedores e os jogadores rubro-negros aprovam a possível chegada do argentino à Gávea. O atacante Marcelo Cirino comentou sobre a possibilidade de contar com o reforço, que agregaria valor ao elenco ao longo da temporada.
– Montillo é um grande jogador, tem muita qualidade em diversos aspectos. Se ele vier a vestir a camisa do Flamengo, vai agregar muito ao nosso grupo ao longo da temporada e ficarei feliz por isso, será um diferencial importante – afirmou.
A diretoria do Flamengo segue otimista para conseguir a contratação de Montillo. Atualmente, o jogador recebe aproximadamente 700 mil euros (cerca de R$ 2 milhões) mensais no Shandong Luneng, da China, e até aceita reduzir o salário para quase 400 mil dólares (perto de R$ 1 milhão). Padrão salarial considerado elevado para a diretoria encabeçada pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello, mas possível de ser concluída com a ajuda de investidores – o Flamengo está com a ajuda da Doyen Group, a mesma que participou do acerto com Marcelo Cirino, para esta operação.
Após a negativa por Conca, Montillo passou a ser o nome mais desejado pelo Flamengo para assumir a camisa 10 – desocupada, por ora, neste ano. E ainda comporia uma posição carente desde a saída de Ronldinho Gaúcho – em meados de 2012 – que mesmo não sendo o homem de criação, era a referência da equipe. Atualmente, o técnico Vanderlei Luxemburgo conta apenas com Lucas Mugni e com Arthur Maia para a armação das jogadas no meio.
Fonte: Lancenet