O Globo – Contratado como o principal reforço do Flamengo para a temporada, Marcelo Cirino ainda não conseguiu balançar as redes nas quatro partidas que o time disputou no ano – um jogo-treino contra o RB Brasil, um amistoso contra o Shakhtar Donetsk e dois jogos no Torneio Super Series contra Vasco e São Paulo. As chances apareceram, em especial, nos jogos disputados em Manaus, mas a bola teimou em não entrar.
Revelação do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, quando marcou sete gols, Marcelo Cirino confirmou nesta segunda-feira, no desembarque da delegação rubro-negra no Rio de Janeiro, que passa por um momento de ansiedade em busca do gol.
– É claro, porque atacante vive de gols e estou ansioso. Espero fazer logo o primeiro, porque com certeza depois que sair o primeiro muitos outros sairão.
Atacante de velocidade, Marcelo Cirino foi escalado mais centralizado por Vanderlei Luxemburgo. Reconhecendo que essa não é sua posição ideal, o jogador diz que espera melhorar seu rendimento.
– Ainda não estou totalmente adaptado a essa posição, mas já joguei assim algumas vezes no Atlético-PR e espero a cada dia me adaptar mais. Estou trabalhando para isso.
– Estamos em pré-temporada ainda. Ele está conhecendo os companheiros e tenho de enxergar o potencial. Está diferente do Atlético-PR? Está, mas é porque eu quero que tenha uma mudança, um crescimento. O Marcelo criou tantas coisas para os outros. Faltou o gol, mas ele está em franca evolução – afirmou Luxemburgo após a vitória do Flamengo sobre o São Paulo.