Com 2 de Baggio, Flamengo goleia o Vilhena por 5 a 0.

Compartilhe
O Flamengo deu nesta terça-feira um enorme passo rumo à próxima fase da Copa São Paulo de Juniores de 2015. O time carioca goleou o Vilhena-RO por 5 a 0 e agora só não pode ser goleado na terceira e última rodada do grupo Q para confirmar a primeira posição da chave e assim permanecer na briga pelo seu terceiro título da competição.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos seis pontos e oito gols de saldo, contra três pontos de Sampaio Corrêa-MA (zero de saldo) e Osasco-SP (-2 de saldo). O Vilhena-RO, seu adversário desta terça-feira, acumulou sua segunda derrota e desta forma foi eliminado da Copinha.

A última rodada acontece na próxima sexta-feira. Sampaio Corrêa e Vilhena fazem o primeiro jogo, às 19h (de Brasília), enquanto Osasco e Flamengo duelam às 21h na última partida do grupo.

Fases do jogo: Totalmente superior, o Flamengo criou boas chances antes de conseguir abrir o placar, aos 18min. Cafu foi empurrado dentro da área, e o juiz marcou pênalti, convertido por Douglas Baggio. Apenas seis minutos depois já veio o segundo. E foi um golaço. Jajá recebeu perto da área, deu um drible de letra no adversário e bateu de esquerda, com categoria. O goleiro ainda chegou a desviar na bola, mas não conseguiu evitar o gol. 2 a 0.

O Flamengo seguiu pressionando e só não fez mais ainda no primeiro tempo porque o goleiro Victor não deixou. Na segunda etapa, porém, o time carioca voltou a mexer no marcador, aos 17min. Jorge fez linda jogada individual pela esquerda, passou por toda defesa do Vilhena e serviu Douglas Baggio, que dominou e bateu na saída do goleiro para marcar o terceiro. Logo depois, Pablo parou contra-ataque, recebeu o segundo o amarelo e foi expulso de campo.

Com um jogador a mais, a vida do Flamengo ficou ainda mais fácil. E aos 24min, Jorge, com um belo chute de fora da área, fez 4 a 0 para os cariocas. Três minutos depois, Douglas Baggio teve a chance de marcar o seu terceiro gol na partida, mas bateu o pênalti nas mãos do goleiro Victor, que caiu em seu canto direito para fazer a defesa. Já aos 42min, Matheus Sávio fechou a conta depois de um rebote e cruzamento na medida dentro da área.

O melhor: Jorge.Fez linda jogada no terceiro gol e ainda marcou o quarto, com belo chute de fora da área. Apoiou muito bem pela esquerda, e teve pouco trabalho na defesa.

O pior: Pablo. Foi expulso no início do segundo tempo e complicou ainda mais a vida do Vilhena, que já não era nada fácil.

Tática? Os jogadores do Vilhena não desceram para o vestiário e passaram o intervalo no banco de reservas ouvindo as instruções do treinador.

Fonte: UOL

Notícias recentes

  • Notícias

Na final! Flamengo goleia Peñarol e avança para decisão da Ladies Cup contra o Palmeiras

Meninas da Gávea fizeram 4 a 1 sobre uruguaias para colocar o Flamengo na final…

09/07/2026
  • Destaque

Copa do Mundo de Clubes 2029 pode ocorrer no Catar; Flamengo está classificado

Atual campeão da Copa do Mundo de Clubes é o Chelsea (ING), derrotado pelo Flamengo…

09/07/2026
  • Manchetes

Contratações do Flamengo: Boto revela negociação com 3 jogadores

Quais são as negociações do Flamengo para a próxima janela de transferências?   O Flamengo…

09/07/2026
  • Notícias

Bap trata algumas SAF’s como “safadeza”, confirma interesse em Danilo, mas vê outras prioridades

Presidente do Flamengo critica modelo de gestão utilizado pelo Botafogo O presidente do Flamengo confirmou,…

09/07/2026
  • Manchetes

O motivo da desistência do Atlético de Madrid pela contratação de João Gomes, ex-Flamengo

O que aconteceu na negociação do Atlético de Madrid (ESP) e João Gomes?   João…

09/07/2026
  • Manchetes

Boto dá detalhes sobre negócio por Thiago Almada e coloca Evertton Araújo ‘à venda’ no Flamengo

O que disse José Boto em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla?   A janela…

09/07/2026