Globo Esporte – Em processo de recuperação física após sofrer lesão muscular no ano passado, Cícero não tem permanência garantida no Fluminense. O Flamengo avançou bem nas tratativas para contar com o meia tricolor. Depois de negociar diretamente com o antigo patrocinador do Fluminense, o Rubro-Negro conversa com o clube para resolver detalhes da liberação e o clima é de otimismo. Segundo o GloboEsporte.com apurou, já há um contrato redigido, mas ainda não assinado. A tendência é que a transferência ocorra.
Em entrevista na sexta-feira passada, Cristóvão Borges foi evasivo ao falar da situação do jogador.
– Situação dele… está em recuperação. Trabalho com quem está no campo. Existem indefinições contratuais com alguns jogadores, mas aí a diretoria que conversa com eles. Eu trabalho no campo – disse.
Além de Conca, que já saiu, e de Fred e Cícero, os destinos de Jean, Henrique, Wagner e Walter estão indefinidos. Todos eles têm contrato com a Unimed e recebem direitos de imagem como maior parte do salário. O cenário ainda é de muitas perguntas, mas sem respostas.
– Algumas coisas estão mais claras. Ano passado, por causa da situação da Unimed, a coisa era difícil. Não era fácil. Agora é da mesma forma, mas andando um pouco mais rápido. Cada um procura se posicionar buscando soluções. Está melhorando. Daqui a pouco vai ficar tudo certo. A cabeça dos jogadores está tranquila, conversamos bastante – disse Cristóvão.
O Fluminense começa nesta segunda-feira a última semana de treinos antes da estreia no Carioca, domingo, contra o Friburguense, às 19h30 (de Brasília), no Maracanã.


























