Copinha: Fla joga para o gasto, vence Osasco e passa em 1º.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo pressionou muito e, nos acréscimos, foi premiado com a vitória. Na noite desta sexta-feira, o time venceu o Osasco por 1 a 0 e confirmou a classificação à segunda fase da Copa São Paulo de juniores, em partida disputada no Estádio Professor José Liberatti, em Osasco. A equipe carioca terminou com a primeira colocação do Grupo Q, com 100% de aproveitamento.
O empate já teria sido suficiente porque o Flamengo venceu os dois primeiros jogos, contra Sampaio Correa e Vilhena-RO. Com o novo triunfo, chegou aos 9 pontos e avançou direto. A segunda colocação é do Sampaio, com 6 pontos, que depende de outros clubes para saber se continua na competição, já que o regulamento determina que os seis melhores segundo colocados também se classificam. Osasco, com três pontos, e Vilhena, sem pontuar, estão eliminados.
Assim como nas outras partidas, em que goleou com pelo menos três gols de diferença, o Flamengo mostrou empenho ofensivo e iniciativa de jogo. O time parou muitas vezes em uma grande atuação do goleiro Matheus Almeida, do Osasco. O time paulista, por sua vez, precisava de goleada para se classificar, o que fez com que a partida fosse uma corrida contra o tempo, constantemente desmotivante, apesar da torcida a favor.
Matheus fez pelo menos duas grandes defesas na noite desta sexta: pegou finalização de Thiago Santos, após drible desconcertante na zaga do Osasco, aos 20min do primeiro tempo, e também a cabeçada forte de Douglas Baggio, aos 21min da etapa final, mostrando grande reflexo. Baggio foi o principal atleta ofensivo e ainda serviu Cafu aos 6min do segundo tempo, mas o atleta finalizou por cima do gol.
Os minutos finais foram de muitas paralisações por conta da incidência de câimbras nos atletas dos dois times, uma constante na Copa São Paulo pelo desgaste causado pelas altas temperaturas no estado e pelo pouco tempo de recuperação entre as partidas.
Já nos acréscimos, depois de suportar alguma pressão do Osasco, o Flamengo conseguiu chegar ao gol para definir a vitória. Depois de jogada ensaiada, Cafu acertou forte chute e balançou as redes do Osasco, deixando o time carioca com 100% de aproveitamento na primeira fase da Copa São Paulo.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também