Cuca diz que Montillo se ofereceu ao Fla e reduziu o salário.

Compartilhe
No que depender de Walter Montillo o Flamengo está muito próximo de ter o seu tão sonhado camisa 10 para a temporada 2015. Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o técnico Cuca, do Shandong Luneng, revela que o meia argentino pediu liberação do clube chinês para voltar ao Brasil e vestir a camisa 10 rubro-negra. O jogador vem passando por dificuldades no país com os filhos, já que um tem Síndrome de Down e, segundo ele, não estaria tendo o acompanhamento necessário. Além disso, como a província de Luneng não tem escolas, o outro filho do atleta não consegue continuar os estudos.

“Não fala que estou barrando a volta do Montillo porque a torcida do Flamengo me mata. Eu levei ele para o Cruzeiro, gostava muito dele e consegui levá-lo para Shandong. Ele é como um filho pra mim, educado, e joga muito né, parece brasileiro. Mas ele está com problemas, tem um filho com Síndrome de Down, não ta conseguindo um acompanhamento lá, e tem um outro que não consegue colégio. Lá onde moramos é uma província e na cidade não tem escola. Por isso ele não quer mais ficar e apareceu a proposta do Flamengo. Acho que ele encaixa certinho no Flamengo, o estilo de jogo dele com que a gente imagina, acho que daria muito certo no Flamengo”, afirmou Cuca.

A vontade de jogar no Flamengo é tanta que Montillo aceitou uma drástica redução salarial para voltar ao país e atuar na Gávea. No entanto, Cuca alerta que o jogador custou caro ao time chinês e uma liberação não será simples, apesar da vontade do atleta.

“Pelos problemas pessoais sim (é possível a ida para o Flamengo), mas pelo lado contratual é mais difícil, ele tem um grande contrato, custou muito dinheiro para o clube. Ele se colocou à disposição do Flamengo para ganhar muito menos pela vontade de voltar a jogar aqui, então resta esperar o posicionamento do clube para saber se vão entender esse lado humano, aí eu já não tenho nenhum poder de influenciar na decisão”, concluiu o treinador campeão da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG.

Montillo disputou 26 jogos coma camisa do Shandong até aqui e marcou dois gols. O jogador foi eleito craque do Brasileirão em 2010 e campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2011.

Fonte: Rádio Globo

Notícias recentes

  • Notícias

A programação de treinos do Flamengo para próximo jogo do Brasileirão, contra o Botafogo

Flamengo vai ter cinco dias de treinamento com foco no clássico contra o Botafogo Depois…

25/08/2026
  • Destaque

Flamengo conhece adversário das quartas de final da Libertadores hoje; saiba horário e onde assistir ao jogo do Del Valle x Tolima

Independiente Del Valle (EQU) venceu o jogo de ida por 1 a 0 O Flamengo…

25/08/2026
  • Destaque

Qual é o melhor adversário para o Flamengo na Libertadores? Veja prós e contras de Del Valle e Tolima

Flamengo conhecerá rival das quartas nesta terça-feira (25) O último classificado para as quartas de…

25/08/2026
  • Notícias

Elenco do Flamengo se reapresenta nesta terça e inicia preparação para clássico contra o Botafogo, pelo Brasileirão

Flamengo e Botafogo disputam 25ª rodada do Brasileirão Depois de se classificar às quartas de…

25/08/2026
  • Destaque

Athletico-PR vence Botafogo e cola no Flamengo; veja tabela atualizada do Brasileirão 2026 na 24ª rodada

Com triunfo no Engenhão, Athletico-PR está um ponto atrás do Flamengo no Brasileirão A briga…

24/08/2026
  • Notícias

Mudança de gestão no Maracanã: ex-fiscal assume diretoria após demissão de Braga

Flamengo demitiu Severiano Braga após críticas ao gramado do Maracanã O Consórcio Fla-Flu demitiu Severiano…

24/08/2026