Cuca diz que Montillo se ofereceu ao Fla e reduziu o salário.

Compartilhe com os amigos
No que depender de Walter Montillo o Flamengo está muito próximo de ter o seu tão sonhado camisa 10 para a temporada 2015. Em entrevista exclusiva à Rádio Globo, o técnico Cuca, do Shandong Luneng, revela que o meia argentino pediu liberação do clube chinês para voltar ao Brasil e vestir a camisa 10 rubro-negra. O jogador vem passando por dificuldades no país com os filhos, já que um tem Síndrome de Down e, segundo ele, não estaria tendo o acompanhamento necessário. Além disso, como a província de Luneng não tem escolas, o outro filho do atleta não consegue continuar os estudos.
“Não fala que estou barrando a volta do Montillo porque a torcida do Flamengo me mata. Eu levei ele para o Cruzeiro, gostava muito dele e consegui levá-lo para Shandong. Ele é como um filho pra mim, educado, e joga muito né, parece brasileiro. Mas ele está com problemas, tem um filho com Síndrome de Down, não ta conseguindo um acompanhamento lá, e tem um outro que não consegue colégio. Lá onde moramos é uma província e na cidade não tem escola. Por isso ele não quer mais ficar e apareceu a proposta do Flamengo. Acho que ele encaixa certinho no Flamengo, o estilo de jogo dele com que a gente imagina, acho que daria muito certo no Flamengo”, afirmou Cuca.
A vontade de jogar no Flamengo é tanta que Montillo aceitou uma drástica redução salarial para voltar ao país e atuar na Gávea. No entanto, Cuca alerta que o jogador custou caro ao time chinês e uma liberação não será simples, apesar da vontade do atleta.
“Pelos problemas pessoais sim (é possível a ida para o Flamengo), mas pelo lado contratual é mais difícil, ele tem um grande contrato, custou muito dinheiro para o clube. Ele se colocou à disposição do Flamengo para ganhar muito menos pela vontade de voltar a jogar aqui, então resta esperar o posicionamento do clube para saber se vão entender esse lado humano, aí eu já não tenho nenhum poder de influenciar na decisão”, concluiu o treinador campeão da Libertadores 2013 pelo Atlético-MG.
Montillo disputou 26 jogos coma camisa do Shandong até aqui e marcou dois gols. O jogador foi eleito craque do Brasileirão em 2010 e campeão mineiro pelo Cruzeiro em 2011.

Fonte: Rádio Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também