Cuca elogia ‘Montillo no Fla’, mas diz que precisaria de outro.

Compartilhe com os amigos
Montillo não falou na chegada do Shandong Luneng ao Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, mas a possível ida do meia argentino para o Flamengo segue em pauta no clube chinês. Enquanto o argentino não concedeu entrevista à imprensa e deve se reunir com a diretoria ainda nesta noite, no hotel onde o elenco está concentrado, na Barra da Tijuca, o técnico Cuca e o atacante Vagner Love analisaram a situação e admitiram a chance de ficar sem o jogador.
Cuca, aliás, surpreendeu: reconheceu que Montillo seria um nome ideal para vestir a camisa 10 do Flamengo. Por outro lado, ressaltou que é preciso achar uma reposição para o argentino no Shandong – uma mudança de posição notável em relação ao último sábado, quando afirmou que o jogador era imprescindível ao time chinês.
– Eu acho que o Montillo combinaria muito bem com a camisa 10 do Flamengo. É um craque, um jogador que tem uma (capacidade) individual linda, bola parada… Mas e a reposição, como fica? Vai um grande jogador, tem que vir outro. Em cima disso é a dificuldade que a gente tem – disse o treinador.
Torcedor declarado do Flamengo, Vagner Love contou que ainda não conversou com Montillo sobre a ida para clube carioca, disse que gostaria que o colega permanecesse na China, mas também não se mostrou chateado caso o argentino reforce seu ex-time. Curiosamente, usou até um verbo como se estivesse do lado rubro-negro da negociação.
– O Montillo não falou comigo (sobre o Flamengo). A gente sabe que ele recebeu uma proposta do Flamengo, mas não tem nada concreto ainda. Se ele vier ou ficar no Shandong, a decisão que ele tomar, a gente está do lado dele. Eu queria ele aqui comigo (risos). Mas se for da vontade dele voltar a jogar no Brasil, espero que se dê muito bem. Se for no Flamengo, melhor ainda.
Uma questão a ser decidida e que pode jogar a favor do Flamengo é o limite de estrangeiros no Shandong Luneng. O time pode utilizar apenas três jogadores, mas conta com cinco no elenco (Love, Montillo, Tardelli, Aloísio e Júnior Urso). Segundo Cuca, a diretoria vai decidir quem será liberado.
– O presidente que decide. Ele está para vir para cá. Ele sabe quem tem contrato maior, menor, a necessidade que o clube tem. A gente tem a pré-temporada inteira para definir. Por mim, ficaria todo mundo, mas é uma pena. Podem jogar só três, nós temos cinco. Vamos ver o que a gente faz. 
O Shandong Luneng deve fazer seis duelos no Rio de Janeiro durante a pré-temporada. Durante esta semana, a equipe vai treinar no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, disputa um jogo-treino com o Bangu; no sábado, enfrenta o Botafogo em amistoso no Engenhão. O Fluminense é outro time que pode enfrentar os chineses.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também