Eduardo Bandeira e os 80 mil sócio-torcedores.

Compartilhe com os amigos
Sexta-feira, o presidente Eduardo Bandeira de Melo afirmou que, ao chegar em 80 mil sócios-torcedores, o Flamengo faria outra contratação no nível do Marcelo Cirino. Grande erro do nosso presidente.
Já vimos várias vezes um dirigente fazer promessas e mais promessas sem que possa cumprir, o que gerou muita raiva da torcida. Quando diziam que chegariam 3 reforços de peso, a torcida esperava que esses chegassem, mas não era o que acontecia, na verdade, sequer chegava 1 reforço de peso, então começavam os xingamento e as cobranças a diretoria. Foram atitudes juvenis do nosso dirigente, que eu achava que tinham acabado.
Quando dizem que se chegarmos a 100 mil ST teríamos dinheiro para pagar o salário mensal de um craque europeu, isso é feito para termos uma noção do que 100 mil ST representam, não que necessariamente vamos contratar um craque europeu. Quando é dito que vamos contratar um jogador de peso se atingirmos 80 mil ST, o alcance da meta está associado diretamente a chegada de um bom jogador.
Entendo que ele quis dizer que se chegarmos a uma média 80 mil ST/mês por um tempo, arrecadaríamos suficiente para fazer uma contratação, mas não que ela seria feita imediatamente após alcançar a média, até porque o ST é algo instável, devido a falta de fidelidade de muitos torcedores, e o mercado da bola não é um supermercado que você simplesmente chega com dinheiro, escolhe o produto na prateleira e já vai levando no caixa.
O que quero dizer é que a torcida precisa ter calma mesmo que a meta seja alcançada.
A outra face da declaração do EBM:
O legal da declaração foi o rápido engajamento dos torcedores com o ST. Voltamos a crescer e pode ser que isso permaneça por um tempo se os resultados do futebol agradarem a torcida. Mas ao mesmo tempo surgem brigas porque alguns não querem ser ST, ora, é direito de cada um escolher seu motivo para se associar ou não.
“Se associe por amor ao clube, não por querer algo em troca” Claro, vamos lá, eu gosto dessa ideia. Não acho extremamente necessário ganhar desconto, quero é ajudar o clube a melhorar, mas vou forçar isso em alguém?
Para muitos, o plano se paga, mas isso depende do que você compra. Eu, particularmente, teria desconto em 4 produtos com uma frequência maior, se contar meus familiares, esse número iria aumentar, mas não chegaria perto de pagar o plano. Fora a dificuldade de ter que comprar em apenas 3 supermercados que fazem parte da rede e estão representados na minha cidade. Nem se quer tem uma loja oficial do Flamengo, e olhe que more em capital. Espero que a visita do EBM ao Benfica possa trazer bons frutos para mudar essa realidade e alavancar o ST até mesmo fora do Rio.
Lembrem também que fazemos parte de uma nação de 40 milhões com as mais diversas classes sociais e formas de pensar. Brigas é o que menos nos interessa.
SRN!

Fonte: Fla Imparcial
Compartilhe com os amigos

Veja também