Globo Esporte – Eduardo da Silva sentiu desconforto na coxa direita no último dia 14 de janeiro, em jogo-treino contra o RB Brasil. Desde então, o atacante passa por um trabalho preventivo a lesões: fortalecimento muscular e resistência física. Tanto que não defendeu o Flamengo nos confrontos com Vasco e São Paulo, em Manaus, pelo Torneio de Verão. A dúvida quanto à presença dele, sábado, em Macaé, na estreia do Carioca, é pertinente. Apesar da confiança, nem o atleta sabe se terá condições de encarar o time local.
Não há nenhum tipo de lesão, que fique claro. Mas Eduardo sentiu a carga da pré-temporada – fruto da readaptação ao futebol brasileiro após 14 anos de Europa. Por isso, todo o cuidado se justifica.
– Ainda não sei (se ficará à disposição de Vanderlei Luxemburgo). Vai depender da reavaliação e dos treinos a partir da quarta – afirmou o atacante durante desembarque da delegação rubro-negra na manhã desta segunda no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
Depois do jogo-treino, Eduardo da Silva atuou no primeiro tempo do amistoso contra o Shakhtar Donetsk. Foi preservado em Manaus e intensificou treinos específicos no período.
– Me sinto bem. Acredito que terei condições – completou o atleta.
O Flamengo está de folga até terça-feira. Na quarta, pela manhã, retoma os trabalhos. Viaja na sexta a Macaé, onde, no sábado, encara o time local na estreia do estadual.