Em 2015, que time é o teu?

Compartilhe com os amigos
Amanhã se inicia o ano para o elenco do Fuderosão Cósmico das Galáxias. E como é praxe nas mídias sociais – as mesas de boteco após o raio gourmetizador – todo mundo vai escalar os 11 titulares do Luxemburgo, e mais praxe ainda, reclamará se ele fizer uma vírgula em discordância.
Dentro dos preceitos da gatomestragem rubro negra, vou escalar meu time, e te desafio a fazer o mesmo.
No gol, vou de Paulo Vitor. Mas me arriscaria a escalar o Cesar no Carioca, principalmente em jogos contra os pequenos (Botafogos, Bangus e outros seilaquenzinhos da vida). Não sei qual o planejamento do Pofexô, mas um revezamento seria bem-vindo pros 2.
Minha defesa é formada por Leo Moura, Wallace, Samir e Pico. Bressan e Pará tem que dar seus recados e brigarem por vaga. No meu entender, não tem o direito de chegar pedindo pra sentar na janela. Do que me lembro, muitos de nós, fechados com o certo, sempre reclamamos do Pará descendo a porrada inadvertidamente. E do Bressan, réu confesso, não me lembro de algum feito extraordinário.
No meio, Caceres e Canteros são os leões de chacará do time. Confesso não ser fã do Marcio Araujo, mas ele pode ser útil, ajudando a liberar o Everton como quarto homem do meio, na criação, quando for jogo fora de casa. Na frente, Marcelo e Alecsandro ou Eduardo.
Dentro de casa, com a casa cheia, eu escalo Caceres, Canteros, Everton e Paulinho, com Marcelo e Alecsandro mais soltos. Aqui no CAP, como ele mesmo disse, o Marcelo chegou a fazer o papel de 9. Mas prefiro ele atuando pelas laterais. Em forma e afim de jogo, a parada é sinistra pros laterais. No meu time, joga um centroavante de ofício.
Que se entenda, eu estou considerando os jogadores em suas melhores fases. Não me venha explicar que o Paulinho está voltando de contusão, blá, blá, blá. Minha escalação é com os caras em forma.
Mas, o mais importante disso tudo, é que o time saiba defender e atacar em bloco. Temos jogadores de muita rapidez e muita força. Se Luxemburgo souber encontrar esse equilíbrio, e muito mais importante, uma obediência tática que permita atacar e defender com 11.
E aí, qual sua escalação para 2015?
SRN

Fonte: Bem Vestidos
Compartilhe com os amigos

Veja também