O Globo – Se depender de autoconfiança, a torcida do Flamengo não precisa se preocupar com a adaptação do volante Jonas ao clube. Apresentado oficialmente nesta quarta-feira, o jogador de 23 anos, ex-Sampaio Corrêa, deixou a assumida timidez de lado e mostrou um discurso otimista na chegada ao time do coração.
– Vai ser um ano de conquistas e vitórias. O Vanderlei (Luxemburgo) é um cara vitoriosos, ganhou títulos por onde passou e aqui não vai ser diferente. A vontade de todo jogador é ganhar tudo e vestir a amarelinha, a camisa da seleção. Estou feliz aqui – afirmou Jonas, deixando para trás a fama de acanhado que trouxe do Maranhão.
– Realmente, eu sou um pouco tímido, mas isso não vai me atrapalhar.
Antes da apresentação, Jonas fez seu primeiro treino no Ninho do Urubu. Ainda fora da forma ideal, ele não participou da atividade física com o restante do grupo, e apenas correu em volta do campo, junto com Eduardo da Silva, Gabriel e Nixon – os dois primeiros, com problemas musculares, são dúvida para a estreia no Carioca, sábado, contra o Macaé, no Moacyrzão, e o terceiro ainda se ressente de dores no joelho, mas deve jogar.
Volante de marcação, Jonas ainda deve precisar de aproximadamente duas semanas de preparação física. Depois, começará a brigar por um lugar no time com o volante Cáceres.
– Cáceres é um jogador de qualidade, ele tem os méritos dele, e eu tenho os meus. O professor (Luxemburgo) vai optar pela melhor opção – disse o volante, que se identifica com um jogador de ‘disposição’.
– Tenho pegada, vontade, disposição, chuto com as duas pernas. Nunca vai faltar da minha parte raça e força de vontade.