Estão querendo a “grana” do Flamengo!

Compartilhe com os amigos
Como todos nós temos conhecimento, o Flamengo viveu décadas de atraso com gestões absolutamente irresponsáveis, onde a credibilidade do clube foi jogada no esgoto. Com isso adquirimos uma dívida astronômica, levando o “mais querido” quase a insolvência. Hoje já vemos a “luzinha do fundo do túnel” com a ascensão da administração dos chamados BLUES. Nestes dois anos observamos grandes progressos na saúde financeira do Flamengo, bem como avanços substanciais nas questões administrativas.  Uma parte do que restou da mídia compromissada com a ética e a boa informação já reconhece a melhoria e vislumbra a excelência que poderemos alcançar. Em contrapartida alguns dirigentes de outros clubes estão apreensivos com este potencial que poderá chegar o rubro-negro da Gávea.
Algo que nos chama a atenção e nos preocupa é a mobilização dos mais variados dirigentes de clubes contrários ao dinheiro que a dupla Flamengo/Corinthians recebem da TV, ora, vivemos numa ECONOMIA DE MERCADO, onde quem vende mais, também ganha mais, se Flamengo/Corinthians têm maior audiência televisiva e vendem mais PPV na média geral, nada mais justo que sejam os clubes com maiores ganhos neste segmento.
Reuniões, movimentos junto ao Congresso Nacional, justificativas as mais extravagantes e irracionais para pressionar uma mudança no repasse deste numerário. Não observamos nenhuma lógica para que uma modificação neste sentido seja acatada, todavia no Brasil o tráfico de influência e a burla ao bom senso são frequentemente aplicados. Ainda não vimos nenhum pronunciamento neste sentido por parte de nossos gestores, achamos que terão que ficar atentos, uma manobra certamente poderá estar em curso. Com a volta de Eurico Miranda a presidência do Vasco, alguns já o vêem como um grande aliado na tentativa de golpear o estabelecido por esta ECONOMIA DE MERCADO. Neste momento, todo cuidado é pouco…
Contratações
Finalmente uma contratação de maior peso, o atacante Marcelo Cirino nos enche de esperanças, claro que ainda precisamos do sonhado meia, segundo os repórteres setoristas do Flamengo, ainda virão mais jogadores, pelo menos dois para serem titulares sem contestações.
O Marcelo Cirino era cobiçado por muitos clubes, mas depois de sua contratação pelo rubro-negro, já começaram as críticas e restrições ao seu futebol, a inveja é uma M… No mais as apostas em Artur Maia, Thallyson, Bressan e o já experiente Pará que tem a confiança do treinador Luxa, vamos aguardar os próximos dias, certamente teremos novidades, o Conca não está descartado, o Jadson continua em compasso de espera e as especulações não param.
Conca é possível?
O Celso Barros já sinalizou que quer se livrar do fardo do pagamento dos salários do Conca, paralelamente também quer diminuir o prejuízo da contratação do jogador junto aos chinezes. Segundo informações a proposta rubro-negra é maior que a dos gambás, o Conca e sua esposa não querem deixar o Rio. A questão esbarra na intransigência dos dirigentes tricoletes que não querem ver o jogador envergando o “manto sagrado” Até quando? Quem viver, verá!!!
E agora?
Vemos agora a Odebrecht insatisfeita com as suas receitas no Estádio do Maracanã e ameaçando entregar o referido estádio ao governo do Estado. Muitas negociatas, dinheiro público jogado no ralo, ganancias e atitudes inconfessáveis. O Flamengo que é o maior cliente deste consórcio, com a volta do funcionamento do Engenhão poderá ter maior condição de negociação com o ganancioso consórcio, o Botafogo em franca decadência já lutará tenazmente para conseguir se manter no Engenhão, o Fluminense também em baixa depois da fuga de seu patrocinador e consequente enfraquecimento de seu time, também não será um bom cliente e o Vasco vai se segurando no seu velho estádio de São Januário…….sem mais delongas…quem pariu Matheus que o embale.
Histórias Rubro-Negras
Em 1968 o Flamengo levou um gol que ficou na história, não por sua beleza ou qualidade técnica, mas pelo fato de seu autor o ponta direita Wilton do tricolete ter ajeitado a bola com a mão antes de colocá-la na rede.  Foi flagrante, todo mundo viu, menos o auxiliar Antonio Viug e o árbitro Armando Marques. Este jogo valeu pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, uma espécie de embrião do atual Campeonato Brasileiro. Um contra-ataque rápido, um lançamento em profundidade, na saída do goleiro Marco Aurélio o ponta Wilton deu um toque com a mão por cima do nosso arqueiro e com o gol escancarado chutou, meio constrangido comemorou o feito. Muitos confundem este jogo com um outro que também fomos prejudicados, a decisão do carioca de 1969 onde um gol em impedimento de Cláudio Garcia e a expulsão do goleiro Domingues facilitou aos tricoletes a ganharem mais um título. No dia 13 de outubro de 1968 um domingo formamos com Marco Aurélio, Murilo, Onça, Guilherme e Tinho, Carlinhos e Liminha(Cardosinho), Gilberth, Fio,(Betinho), Silva e Arilson. Um público de 43.772 pagantes.
SRN
Fernando Lemos

Fonte: Flamengo RJ
Compartilhe com os amigos

Veja também