Afastado desde setembro de 2014, o goleiro Felipe não se reapresentou ao Flamengo nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu. Com contrato válido até o fim de 2015, ele negocia a rescisão do acordo e vai se reapresentar apenas na quinta-feira, dia 8 de janeiro. Com isso, ele fica fora da pré-temporada do clube em Atibaia, no interior de São Paulo. Chateado, o agora ex-camisa 1 cobrou também os atrasos de direitos de imagem.
“Vou me apresentar dia 8 de janeiro, às 10h, conforme orientação que foi passada pelo Flamengo. Desde 2003 será a primeira vez que não participarei de uma pré-temporada. É uma situação chata, mas tenho que aceitar esse posicionamento do clube. Estou triste, mas isso faz parte do futebol. Queria que eles também se posicionassem sobre o que me devem. Sei que não é fácil de se resolver, mas não vou abrir mão do que é meu por direito”, disse o goleiro via assessoria de imprensa.
A dívida com o jogador chega a pouco mais de R$ 1 milhão. Felipe chegou ao Flamengo em janeiro de 2011, após indicação do técnico Vanderlei Luxemburgo. Na ocasião, ele assinou um contrato de risco, mas com as boas atuações o vínculo foi estendido até o fim de 2015. Titular na maior parte do tempo, o goleiro caiu em desgraça com a diretoria e comissão técnica após faltar um treino em 2014. Diante disso foi afastado e não retornou mais ao time.
“Agradeço ao Flamengo por ter jogado 188 jogos e conquistado três títulos pelo meu clube de coração. Agora vou seguir meu caminho sem abaixar a cabeça por nada. Como eles decidiram a parte esportiva, estou no aguardo também da solução da parte financeira. Estou indo para o décimo mês sem receber os direitos de imagem e tenho mais 13 meses de contrato e férias”, completou o jogador.
Fonte: ESPN