Fla estende pré-temporada e critica regulamento do Carioca.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo treina em Atibaia até o dia 17 de janeiro e disputa amistosos contra Shakhtar Donetsk, Vasco e São Paulo nos dias 18, 21 e 25. Apesar da agenda cheia, o técnico Vanderlei Luxemburgo decidiu estender a pré-temporada até fevereiro. A ideia é utilizar as primeiras rodadas do Campeonato Carioca para aprimorar o condicionamento físico dos atletas e o entrosamento da equipe.
O problema é que o Estadual permite apenas a inscrição de 28 jogadores por time. O regulamento fez o Rubro-negro adaptar a programação para trabalhar com o número exato de atletas no início do ano, mas também tirou de Luxa a ideia de aproveitar algumas rodadas para testar jovens valores.
“Vou entrar com a pré-temporada nas primeiras rodadas do Campeonato Carioca. Vamos priorizar a parte física e técnica. O ano será difícil. O Brasileirão promete ser o mais complicado de todos. São muitos clubes com possibilidades”, afirmou.
“O Carioca é importante, está inserido no calendário, mas houve um processo ditatorial. As regras são determinadas e acabou. Acho que a regra dos 28 jogadores é equivocada. Fizemos o planejamento que a Federação determinou. Como posso fazer experiência com um jovem sem colocá-lo para jogar? Os clubes aceitaram isso. Não concordo”, completou.
Vanderlei Luxemburgo reconheceu a importância de preparar a equipe diante das dificuldades. No entanto, o treinador fez questão de tirar o peso dos amistosos no início da temporada. O pedido é para que os resultados não empolguem e tampouco gerem críticas.
“Os amistosos não definem nada. Eles têm sua importância apenas. Jogar contra Shakhtar, Vasco e São Paulo é muito bom, mas não muda nada. Estamos preocupados com o Campeonato Carioca, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. São somente jogos de preparação e testes”, encerrou.

Fonte: GE
Compartilhe com os amigos

Veja também