Na manhã deste domingo, os jogadores de linha do Flamengo ficaram na sala de musculação por algumas horas, e em seguida foram ao gramado, dando apenas voltas ao redor do campo – sob forte calor. Enquanto isso, os quatro goleiros treinaram separadamente no campo anexo. Para variar, os anfitriões Léo Moura, Eduardo da Silva e Alecsandro puxaram a corrida. Durante a corrida, o preparador físico Antônio Mello deu vários gritos de incentivo aos jogadores.
Fla faz treino físico e ganha folga na tarde deste domingo.
Após seus trabalhos específicos, os Goleiros jogaram vôlei na parte final do treinamento antes da folga da tarde. Mesmo sem levarem jeito, a dupla Paulo Victor e César venceram João Vitor e Rodrigo por 15 a 13 no vôlei.
Ao fim do trabalho, o zagueiro Marcelo fez ioga no centro gramado.
O Flamengo também confirmou o seu primeiro jogo-treino para próxima quarta-feira, contra o RB Brasil-SP, às 16 horas. Com isso, a expectativa é de que haja coletivo na segunda e terça-feira.
Mesmo com Luxemburgo comandando apenas treinos técnicos e em campo reduzido nesse período em Atibaia, o técnico deu pistas do que pode a vir ser a escalação do time.
Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson treinaram juntos dois dias seguidos. Anderson Pico teoricamente é titular da lateral-esquerda, mas ainda precisa perder peso extra. Thallyson, por sua vez, vem fazendo ótimos treinos. Everton e Marcelo Cirino, que já fizeram dupla no Atlético-PR, também só estiveram no mesmo time até agora.
A comissão técnica ainda divulgou a programação e manteve treinos em período integral também na segunda semana da pré-temporada. A exceção, naturalmente, será quarta-feira, quando disputa jogo-treino.
Só haverá o treino da manhã neste domingo. O time ganhou folga na parte da tarde.
A delegação rubro-negra deixará Atibaia no sábado, e a expectativa é de que treine no mesmo dia no estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Matéria escrita por Eduardo El Khouri
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário