A diretoria do Flamengo resolveu dar um forcinha para conseguir emprestar alguns jovens formados no clube que estão fora dos planos para a temporada 2015. Vai pagar parte dos salários para enxugar a folha e o elenco. Só não chegou a um acordo ainda com o goleiro Felipe, que ontem se reapresentou no Ninho do Urubu junto a um grupo de 13 atletas que está aguardando ser recolocado.
Enquanto encaminha, por exemplo, a ida de Igor Sartori e Muralha para o Náutico, Rafinha para o Atlético-GO, Negueba para o Coritiba e Erazo para o Grêmio, pagando parte dos salários de alguns deles, o Flamengo tenta finalizar o acerto com os últimos reforços. Jadson, do Corinthians, é alvo para a camisa 10, mas se distanciou ao viajar com o time paulista para a pré-temporada e declarar que não quer sair.
— Quero ficar aqui, estou ambientado, e não fiquei sabendo tanto do interesse de outros clubes — declarou.
O volante Arouca também surgiu como possibilidade, mas os altos valores pedidos para a transferência do Santos assustaram o Flamengo.
Um volante e um atacante seguem na mira. Elton, também afastado, deve ser emprestado ou fazer um acordo para deixar o clube. A situação de jogadores mais velhos como o atacante e o zagueiro Renato Santos é mais difícil de solucionar. Faltam interessados também no meia Mattheus e outros jovens.
Em Atibaia, Nixon, remanescente da geração quase perdida, comemorou a renovação até 2017 e torceu para que seus antigos companheiros brilhem em outro lugar.
—A renovação me deixou feliz. Foram mais quatro anos de contrato para eu dar o meu melhor. Fico feliz pelos meus amigos, mas o futebol é assim. Todos têm muito potencial, e tenho certeza de que vão conquistar o espaço em outro lugar — disse.
Fonte: Extra Globo