Globo Esporte – O Flamengo está com dificuldade para organizar o último treinamento antes da estreia no Campeonato Carioca, contra o Macaé, sábado, às 19h30. Com a viagem da delegação marcada para sexta-feira pela manhã, o Rubro-Negro foi informado da impossibilidade trabalhar na véspera da partida no estádio Cláudio Moacyr e busca alternativas. Um funcionário do clube viajou para cidade do interior, mas em um primeiro momento não encontrou campos que atendam aos pedidos da comissão técnica encabeçada por Vanderlei Luxemburgo. Está descartada a hipótese de adiar o deslocamento para fazer uma atividade no Rio de Janeiro na sexta.
Por conta dos comuns engarrafamentos nas estradas da região em dias de sexta-feira, principalmente no verão, Vanderlei Luxemburgo optou por ir para Macaé de avião. Como o único voo disponível era na sexta-feira pela manhã, a programação foi divulgada com treinamento marcado para às 16h30m (de Brasília). Jogos das categorias de base e treinamentos do Macaé quinta e sexta, entretanto, inviabilizaram a liberação do Cláudio Moacyr.
– Ainda não foi feito nenhum pedido oficial, apenas sondagens do clube (sobre possibilidade de treino no Moacyrzão). De qualquer forma, não haverá janela para atendermos e o gramado precisa ser preparado e preservado para o jogo. Teremos dois jogos de categorias de base e, além disso, o Macaé vai treinar na quinta e sexta-feira. Não temos como atender – disse o administrador do Moacyrzão, Valter Bittencourt
O Flamengo treina no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, antes de seguir para Macaé.