Flamengo apresenta Thallyson e Arthur Maia: “Um sonho.”

O Flamengo completou nesta sexta-feira o ciclo de apresentações oficiais dos reforços para temporada. Depois de Marcelo Cirino, Pará e Bressan, foi a vez dos menos badalados Thallyson e Arthur Maia. Apostas de Vanderlei Luxemburgo, os dois receberam do diretor executivo, Rodrigo Caetano, as boas-vindas e camisas com seus nomes nas costas. A dupla tem participado normalmente das atividades com o elenco desde a última segunda-feira e, inclusive, já chamou a atenção do treinador.
Primeiro reforço anunciado, ainda no fim da temporada passada, com o Brasileirão em andamento, Thallyson é lateral-esquerdo e veio do ASA de Arapiraca. Aos 23 anos, o jogador tem mostrado desenvoltura nos treinamentos. Foi dele o primeiro gol da pré-temporada rubro-negra, em atividade em campo reduzido na tarde de quinta-feira, quando marcou ainda outros dois gols e chamou a atenção pela batida na bola:
– É um sonho de criança chegar ao maior clube do Brasil. Isso é fruto de trabalho. Farei o possível e impossível pelo Fla. Sei que há vários jogadores de qualidade, um grupo bom, com mentalidade vencedora. Temos que trabalhar forte pelo espaço. Como o professor fala, temos que matar um leão por dia e deixar amarrado. Vou trabalhar forte aqui no Flamengo.
Sem a contratação de um grande nome do meio-campo, Arthur Maia é a aposta de Luxa para o setor. Destaque do América-RN, apesar do rebaixamento para Série C, chamou a atenção do treinador nos confrontos contra o Fluminense e o próprio Flamengo, pela Copa do Brasil. Vindo do vitória, clube detentor de seus direitos, por empréstimo de um ano, o jovem de 22 se mostrou empolgado com a oportunidade na Gávea:
– É um sonho de criança vestir essa camisa. Quem me conhece, sabe o quanto já briguei e discuti pelo clube. É diferente. Meu pai sempre foi flamenguista declarado, a família toda em Maceió, e me deu esse nome em homenagem ao Zico.
O Flamengo permanece em Atibaia até o próximo dia 17, quando segue para Brasília. Na capital federal, pela frente o Shakhtar Donetsk, em amistoso, antes de embarcar para disputar um torneio com Vasco e São Paulo em Manaus. O retorno para o Rio de Janeiro acontece no dia 26, com a estreia no Estadual marcada para o dia 1 de fevereiro contra o Macaé, fora de casa.

Fonte: GE