Flamengo encaminha as chegadas de Cícero e Jonas.

Compartilhe com os amigos

O Flamengo está próximo de ganhar a queda de braço por Jonas, do Sampaio Corrêa. Depois de ser dado como certo no Corinthians, o jogador de 23 anos tem conversas adiantadas com o Rubro-Negro, que está otimista em definir a contratação em breve. O volante, inclusive, é esperado no Rio de Janeiro nos próximos dias para tratar dos últimos detalhes da transação. Diretoria e o empresário Eduardo Maluf, no entanto, tratam o negócio com sigilo total. Cícero, do Fluminense, também tem sua chegada bem encaminhada.

Jonas e seu agente têm um encontro decisivo com o Corinthians neste sábado para colocarem um ponto final na novela que se arrasta desde o os últimos dias de 2014. O volante chegou até mesmo a já falar como atleta do Timão, mas brigas políticas por conta da eleição presidencial no clube travaram o acordo e permitiram que o Flamengo entrasse forte na jogada. Nos bastidores rubro-negros, a contratação é dada como certa. A postura é a mesma de dirigentes do Sampaio. As pessoas envolvidas diretamente na negociação, por sua vez, optam pela prudência e só vão se pronunciar depois da chegada do atleta no Rio de Janeiro.

Além de Jonas, o Flamengo avançou bem também nas tratativas para contar com o tricolor Cícero. Depois de negociar diretamente com o antigo patrocinador do Fluminense, o Rubro-Negro conversa com o clube para resolver detalhes da liberação e o clima é de otimismo. Com o retorno da delegação ao Rio de Janeiro, a próxima semana será decisiva para solução do caso. Tanto Jonas como Cícero são nomes aprovados por Vanderlei Luxemburgo.

Após as definições das conversas por Cícero e Jonas, o Fla ficará apenas pela conclusão do caso Montillo para fechar o elenco para temporada 2015. Enquanto trabalha em silêncio por reforços, o Rubro-Negro encara o São Paulo neste domingo, às 17h (de Brasília), na Arena Amazonas, em Manaus, pela decisão do torneio de verão. Com as duas equipes com três pontos, o título será decidido nos pênaltis em caso de empate.

Após a partida, a delegação rubro-negra retorna para o Rio de Janeiro, depois de três semanas de pré-temporada, e finaliza a preparação para estrear no Carioca diante do Macaé, dia 31, no Cláudio Moacyr, em Macaé.

Fonte: GE

Compartilhe com os amigos

Veja também