Flamengo esbarra em orçamento para fechar o elenco.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo tem a missão de fechar o elenco com 28 jogadores para a disputa do Campeonato Carioca. Embora reconheça que algumas negociações avancem pelo mês de fevereiro, o Rubro-negro tem conversas adiantadas com três jogadores. Entretanto, os acordos esbarram no orçamento definido para a temporada e na liberação dos clubes.
Os meias Cícero, Jadson e Montillo são os alvos. Os três já aceitaram os salários oferecidos pelo Rubro-negro. Porém, Fluminense, Corinthians e Shandong Luneng impõem obstáculos para a liberação dos atletas. Como o Flamengo nem sequer cogita ultrapassar o orçamento definido, as tratativas estacionaram.
Na visão do técnico Vanderlei Luxemburgo, o meia Cícero se encaixa no esquema com três atacantes definido para 2015. O jogador do Fluminense não seria o camisa 10, mas uma peça fundamental no meio de campo. O vazamento das conversas entre as partes irritou os envolvidos na negociação, ligou o alerta no Tricolor e freou o acordo que era dado como certo nos bastidores.
A diretoria do clube das Laranjeiras não descarta liberá-lo, mas exige uma compensação em parceria com a Unimed, ex-patrocinadora do clube. As conversas seguem, porém, sem expectativa para um desfecho próximo.
Jadson e Montillo são nomes desejados para a camisa 10. O primeiro ainda não conseguiu a liberação do Corinthians e a tendência é a de que siga em São Paulo pelo menos por enquanto. Mesmo com as dificuldades, o nome do corintiano ainda é visto como o mais viável nos corredores da Gávea.
Montillo aceitou a proposta do Flamengo e deseja voltar ao Brasil por conta de alguns problemas familiares. No entanto, o chinês Shandong Luneng exige uma compensação pelo alto valor empenhado na contratação do meia. O Rubro-negro descarta abrir mão da política financeira e depende da boa vontade dos dirigentes chineses em liberá-lo.
“A situação é esperar o presidente dar um retorno ao Flamengo. Eu já falei sobre a minha vontade. O clube agora precisa se acertar com o Flamengo e não depende mais de mim. O Flamengo já passou a proposta e acertei com o meu procurador. Se o presidente liberar, ficarei muito feliz”, afirmou Montillo ao canal Fox Sports.
As peças estão na mesa e os acordos adiantados, mas o Flamengo se vê nas mãos dos clubes detentores para contar com os reforços desejados.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também