Flamengo nas terras de Liliput.

Compartilhe com os amigos
Saudações rubro-negras e um 2015 repleto de títulos para o Mengão. Após um período de longas e merecidas férias estamos de volta e com muitas novidades sobre o Flamengo.
Acho que todos conhecem a historia das viagens de Gulliver, e o ano começa justamente com o Flamengo visitando a cidade de Liliput, aquela onde vivem os seres pequeninos onde Gulliver atracou.
Hoje dentro do Rio de Janeiro o Flamengo é o Gulliver, aquele gigante que chega para assombrar os pequeninos habitantes da cidade. O Flamengo hoje se coloca como referência não só no futebol carioca, mas no Brasil, tanto é que em seu discurso de posse, o Eurico afirmou tomar medidas baseadas na gestão flamenguista.
A diferença é tamanha que caso continue nosso planejamento com a desorganização dos demais cariocas, a diferença de arrecadação em 10 anos para o Flamengo pode ultrapassar a casa do Bilhão. Se de forma desorganizada nos últimos 10 anos vencemos 5 estaduais contra 3 do Botafogo e 2 do Fluminense, imaginem agora com nossa organização e dinheiro e a falta de estrutura dos demais?
O mercado tem visto a diferença de postura do clube, tanto que a Doyen que bancava Santos e Internacional resolveu investir no Flamengo colocando o bom Marcelo Cirino no clube. Nossa postura é realmente louvável e se formos comparar nosso momento com os clubes que estão na Libertadores, veremos uma diferença de postura que em pouco tempo nos fará ainda mais líderes nesse mercado.
Corinthians e Atlético-MG sofrem com atrasos de salários e contratam jogador caro inflacionando a folha e gerando descontentamento no elenco. São Paulo gasta mais de 2 milhões com jogadores encostados ou emprestados, Cruzeiro tem uma folha enorme, contrata Leandro Damião por empréstimo e uma arrecadação pequena já que ficou sem patrocínio máster. Inter não tem dinheiro para contratar jogador e recorre a empréstimos. Ou seja, estão em dificuldades.
Enquanto isso, vamos remando tranquilos nesse momento após passar por um mar revolto nos dois últimos anos e passaremos a conhecer terras muito melhores que a pequena Liliput.
Especulações
Se fosse acreditar em tudo que sai na imprensa o Flamengo hoje teria uns 15 jogadores do Santos, mais uns 8 do Fluminense e não sei mais quantos estrangeiros. Vi a entrevista do Wrobel na Espn e ele disse que o clube negociava com o Marcelo Cirino desde novembro, alguém ficou sabendo disso?
Pois é, nada vazou e só foi anunciado após tudo devidamente assinado. Sabemos que o clube está atrás de um volante, um meia e um atacante de área, nomes? Somente o de Jadson e Conca, nas outras posições eu não faço a mínima ideia de quem seja. Vamos aguardar que vem coisa boa por aí, isso eu posso afirmar para vocês.
Time de 2015
Olhando hoje quem se apresentou temos um time muito mais qualificado que no ano passado e mais sólido também. Na defesa saíram Erazo, Chicão, João Paulo e Léo Moreira, mas chegaram Pará e Bressan que somados com Marcelo, Wallace, Pico, Thalysson, Léo Moura e Samir formam uma defesa mais qualificada e com jogadores que atuam em mais de uma posição na defesa.
Nosso meio precisa se reforçar ainda mais, pois esses anos têm Eliminatórias e Copa América, Cáceres será figura que constantemente será convocado, não temos um reserva a altura dele. Já nosso ataque vai causar problemas para os adversários. Eduardo, Alecsandro, Paulinho, Everton, Gabriel, Nixon e Cirino é de animar a galera.
Se fosse escalar o time hoje com os nomes e pelo esquema do Luxa eu iria co o seguinte time: PV, Léo Moura, Wallace, Samir e Pará; Cáceres, Canteros, Gabriel, Cirino e Éverton e Alecsandro.
Vamos com tudo e espero brigar por tudo esse ano.
SRN!!!!
Obs.1: Parabéns ao meu irmão Marcio Tend que hoje fica mais velho, felicidades e que essa data se repita por muitos e muitos anos.
Obs.2: Fluminense com dinheiro penhorado? Xiiiiiiiiiiiii
Obs.3: Victor Bolt, jogador de futebol de 7 é a aposta do Vasco. Daqui a pouco vai ter olheiro no aterro.
Obs.4: Corinthians não consegue contratar nem joia do Maranhão? Xiiiiiiiiiii
Marcelo Neves

Fonte: Flamengo RJ
Compartilhe com os amigos

Veja também