Flamengo tem algo importante a decidir dia 22 de janeiro.

Compartilhe com os amigos
Flamengo tem algo importante a decidir dia 22 de janeiro no Conselho Deliberativo. A entrada de mais de 200 sócios-proprietários como conselheiros. Em que pese que o Estatuto informe que é prerrogativa do sócio-proprietário. com mais de 2 anos de vida associativa ininterrupta, solicitar sua entrada no Conselho em ano de eleição para o Conselho (e teve, a tal eleição para recomposição do Conselho Transitório), o presidente do Conselho Deliberativo, avaliado pelo voto contrário da Comissão de Justiça do próprio Conselho, decidiu então colocar este direito em votação.
Pois bem, a maior participação política deveria ser de interesse de todos associados do Flamengo. Inclusive, grupos e indivíduos que enchem a boca para falar que defendem o sócio-proprietário, deveriam ser os primeiros a sair em apoio do direito destes mais de 200 sócios-proprietários em entrarem como Conselheiros, uma vez que isto está lá, por escrito, no Regimento. Mas, infelizmente, não é o que tenho acompanhado ou seja minha impressão. Espero estar errado, e que esta votação não seja transformada em algo como Situação X Oposição. Como é de praxe neste atual mandato do Conselho Deliberativo. Infelizmente tudo vira questão de disputa de espaço político e com isto muitos, neste disputa, vêem seus grupos ou seus próprios umbigos em primeiro lugar, tratando o Flamengo apenas de forma utilitária para seus interesses.
Que isto mude. O Flamengo é maior que todos. Nós, seja quem for, passará e o Flamengo permanece. É nosso dever contribuir para que em nossa passagem o Flamengo fique mais forte, melhor, mais gigante. Se começarmos a usá-lo como utilitário estaremos tentando diminuir algo muito maior que nós. E pensar no Flamengo é pensar em democracia, é pensar em participação política maior dos sócios-proprietários, é pensar que mais pessoas ajudam na melhor decisão.
Respeitemos o que está escrito no Estatuto. E no dia 22, você, se for conselheiro, vá ao Flamengo votar e ajude a estes mais de 200 sócios-proprietários participarem da política do Flamengo como conselheiros. Creio que o Flamengo merece e precisa de seu esforço.
By Flavio H Souza

Fonte: Pedrada RN
Compartilhe com os amigos

Veja também