O campeonato carioca vai começar, e com ele a velha rivalidade entre os torcedores do Flamengo e dos outros pequenos do estado. Infelizmente o carioca não apresenta mais tantos atrativos aos torcedores, o rótulo de campeonato mais charmoso do Brasil está ficando de lado. Ingressos caros, times fracos, jogos sem emoção e tabela cansativa têm feito os estádios ficarem vazios e o campeonato cair cada vez menos no gosto do torcedor.
Flamengo vai ganhar mais um Carioca em 2015.
Esse ano, nenhum carioca estará na Libertadores, logo não terão que priorizar outra competição, prática comum nos outros anos, por isso talvez tenhamos um campeonato com uma maior importância dada pelos clubes.
Com os times de Vasco e botafogo em formação, a briga deve ficar entre Flamengo e fluminense, isso se o time das Laranjeiras conseguir manter os jogadores da Unimed, caso contrário temos condições de sobrar nesse carioca. Não que seja nada demais ganhar o carioca, mas se considerarmos os histórico dos últimos 20 anos a expectativa torna-se maior ainda, ganhamos 10 campeonatos, contra 4 de botafogo e fluminense e 2 do vasco.
Mas o grande segredo é o Flamengo conseguir transformar o carioca em uma grande pré-temporada, jogando contra times mais fracos temos a obrigação de encontrar um estilo de jogo e uma formação ideal para entrarmos no brasileiro em reais condições de vencer.
Luxemburgo já se mostrou eficiente na tarefa de montar bons times, e está tentando implantar uma nova filosofia e um padrão tático diferenciado para este ano. Teremos dificuldades, visto que os jogadores brasileiros, comprovadamente tem dificuldade em entender taticamente o que os seus treinadores querem, mas a prática traz a perfeição. Ele ao longo da pré-temporada está tentando montar um time que privilegie a velocidade e a movimentação, por isso sua escolha para que Marcelo jogue como falso centroavante, alternando a posição com os pontas Gabriel e Everton e com Eduardo se aproximando do ataque. Torna o time mais imprevisível, pois os mesmos não guardam posição e são tecnicamente diferenciados, facilitando a criação de jogadas já que ainda carecemos do tão sonhado 10.
Sugiro aos torcedores que tenham paciência, a maior dificuldade para a formação de times vitoriosos é a impaciência dos torcedores. Com 3,4 jogos a torcida já pede mudanças e não dá tempo do time assimilar a filosofia do trabalho do treinador.
Mas se a torcida abraçar, esse time vai dar liga, e teremos a chance de fazer um papel digno de Flamengo esse ano.
PS: O Camisa 10 vai vir! Só depende de você! Seja Sócio Torcedor! #Rumoaos80mil
Jerônimo Simeão Júnior – @jeronimosjunior
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário