Futebol pode ganhar Engenhão e duas sedes no Rio-2016.

Compartilhe com os amigos
Além do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, duas novas cidades poderão ser acrescentadas as cinco já escolhidas para a realização das partidas de futebol da Rio-2016, de acordo com o presidente do Comitê Organizador dos Jogos Carlos Arthur Nuzman. O dirigente contou que a Fifa deseja ter um número maior de instalações à disposição, por causa do excesso de jogos em um curto espaço de tempo, o que provocará um desgaste maior nos gramados.
– Poderemos ter mais uma ou duas cidades. O dado importante é a manutenção dos gramados. Até fevereiro teremos uma definição – afirmou Nuzman.
Como o torneio de futebol dos Jogos prevê rodadas duplas em um curto espaço de tempo para o mesmo estádio, a Fifa deseja aumentar o número para poder distribuir melhor as partidas das competiçõs feminina e masculina. Nuzman disse aguardar um posicionamento das cidades consultadas.
Até o momento, além do Rio, as partidas estão previstas para Belo Horizonte, Brasília, Salvador e São Paulo. E ainda existe a possibilidade de dois estádios paulistas também abrigarem partidas.
Sobre o Engenhão, Nuzmam explicou que a Fifa pediu para realizar mais partidas no Rio, por ser a sede dos Jogos Olímpicos, além das semifinais e finais já programadas, que ocorrerão no Maracanã. Mas o problema com o estádio arrendado ao Botafogo é o de que as competições de atletismo em 2016 serão realizadas no local.
– Estamos conversando com a IAAF (Federação Internacional de Atletismo). O futebol começa dois dias antes da Cerimônia de Abertura. Então, seria nesses dois dias. Mas a questão não está fechada. É uma possibilidade que voltamos a pensar, após um pedido da Fifa – contou Nuzman.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também