Grêmio vai à CBF segunda com proposta pelo mata-mata.

Compartilhe com os amigos
O Grêmio marcou reunião com o presidente eleito da CBF, Marco Polo Del Nero, para apresentar na próxima segunda-feira a sua proposta para a volta dos mata-matas ao Brasileiro. O mandatário tricolor, Romildo Bolzan Jr., que assegura ter tido um retorno positivo da maioria dos dirigentes com que conversou até aqui, pretende mostrar um estudo financeiro com a repercussão negativa que os pontos corridos tiveram nos cofres dos clubes.
“Fechamos uma fórmula concreta e agora vamos nos reunir com a CBF para sentir se existe uma ressonância (para a mudança do formato de disputa) e aprofundarmos”, afirma Bolzan Jr. em contato com o ESPN.com.br.
Fluminense e Vasco foram dois dos times procurados pelo dirigente que sinalizaram positivamente para que o assunto seja pelo menos colocado em pauta.
A princípio, o presidente gremista não se mostra contrário à manutenção do atual sistema com turno e returno, mas defende a classificação ao fim da fase de pontos corridos dos quatro melhores colocados para as semifinais em confrontos de ida e volta e posteriormente com os dois vencedores avançando para a decisão.
O projeto dos gaúchos deve enfrentar resistência entre seus adversários.
O atual bicampeão Cruzeiro é um dos que descarta o retorno do mata-mata e ‘sugere’ ao concorrente gaúcho se reorganizar para voltar a brigar também pelo título. Desde que os pontos corridos foram lançados em 2003, os mineiros foram únicos de fora do eixo Rio-São Paulo a erguer a taça. O modelo atual é o mais duradouro da história do campeonato.
Romildo Bolzan Jr. foi eleito presidente do Grêmio para o biênio 2015/2016 em dezembro do ano passado e tem chamado a atenção desde então por encabeçar debates que abrangem outros temas polêmicos como a comercialização de bebida alcoólica dentro dos estádios, outro assunto que ele diz ser parte da pauta de sua reunião com Del Nero.
Em discurso para torcedores durante evento recente de lançamento do novo uniforme tricolor, o mandatário deixou claro que essas são todas discussões que podem contribuir financeiramente com o caixa do clube.

Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também