Indicado por Luxa, Adriano admite frustração no Grêmio.

Compartilhe com os amigos
Vanderlei Luxemburgo tem currículo marcado por títulos como treinador. Mas nem só de vitórias vive o atual comandante do Flamengo. Luxa carrega também um histórico de ir além das quatro linhas, de indicar jogadores, ligar para firmar acertos e se espalhar por todos os setores dos clubes pelos quais passa. No Grêmio não foi diferente. Entre fevereiro de 2012 e junho de 2013, contratou atletas e indicou reforços para dentro e fora de campo. Um deles foi Adriano, volante que era do Santos. E a marca de ‘xodó’ do treinador pesou na passagem do marcador por Porto Alegre.
Adriano recebeu ligações de Luxemburgo. Foi o próprio técnico que debateu salários e acordos com o jogador, que prontamente fechou com o Grêmio e assinou contrato por três anos no início de 2013. Mal tinha chegado e já virou titular na Libertadores, desbancando o Fernando, cria da base do clube e que atualmente defende o Shakhtar Donetsk. A torcida não gostou e acabou ‘rotulando’ o recém chegado.
Luxa não durou muito. Adriano ficou. E a marca acabou prejudicando. Virou reserva e mais uma vez o destino acabou lhe traindo. Uma série de lesões fizeram aquele ano acabar basicamente no primeiro semestre. Hoje ele volta ao clube fora do elenco principal e frustrado.
“É lógico que ficamos um pouco frustrados por ser contratado e não poder mostrar o melhor futebol. Me machuquei muito. Mas eu tenho que agradecer ao Grêmio. Foi o clube que me abriu as portas. Mas fica esta frustração por não poder mostrar. Mesmo feliz por ter honrado esta camisa nas chances que tive”, disse o jogador ao UOL Esporte.
“Isso (rótulo pela indicação de Luxemburgo) já foi colocado. O técnico indica, mas cabe a diretoria escolher porque são os diretores que pagam o salário. Fiquei rotulado de forma negativa pela forma que aconteceu. Mas também me machuquei muito”, completou.
Foram poucas chances no Grêmio. Ao todo, Adriano disputou apenas 26 partidas. Foi cedido ao Vitória em 2014, onde jogou outros 16 jogos. Em Porto Alegre o problema foram as lesões que interromperam sequência de jogos.
“Com certeza as lesões atrapalharam muito. E também a equipe do Grêmio não se enquadrou no momento que precisava com as contratações. Quando tinha mais ambição, na Libertadores, não aconteceu como o Grêmio queria nem como eu queria. Investiram muito dinheiro mas no fim infelizmente não deu certo. Mas isso passou, agora é 2015 e quero me apresentar e conversar com a direção e meu empresário para ver como será o próximo ano”, explicou.
Adriano volta de férias apenas na próxima terça-feira. Ele faz parte do ‘segundo grupo’ do Grêmio. São aqueles jogadores que não serão aproveitados pelo técnico Luiz Felipe Scolari e estão disponíveis para negociar com outros clubes. Além dele, o volante Edinho e o atacante Kleber Gladiador também fazem parte deste grupo.
“Todo jogador que tem contrato sempre tem esperança de fazer parte do grupo. Tenho que estar à disposição para honrar esta camisa. E se por ventura me chamassem para pré-temporada, ficaria muito feliz”, disse. “Mas eu entendo. O Grêmio passa por dificuldades no momento e infelizmente é assim. Tem técnicos que gostam de você, outros fazem outras escolhas. Vamos esperar e ver o que vai dar”, completou.
Ainda não há propostas concretas. Adriano recebeu uma série de sondagens nas férias e espera uma reunião com o comando de futebol do Tricolor para determinar o futuro.
“Estamos especulando algumas coisas, nada de concreto. Me apresento na sexta-feira, vamos conversar com o Grêmio para chegar a um consenso entre as partes. É claro que quero que seja algo bom para mim e também para o clube”, finalizou.
Adriano Bispo dos Santos tem 27 anos, mede 1,70 e teve passagens por Santos, São Caetano e Vitória, além do Grêmio com quem tem contrato até fevereiro de 2016.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também