Jovens da Copinha que podem pintar nos profissionais.

Compartilhe com os amigos

Enquanto os profissionais iniciam os treinos de olho na temporada que vem pela frente, os jovens estão na ativa faz tempo na Copa São Paulo de Futebol Júnior, uma das principais competições das categorias de base e responsável por revelar talentos como Kaká, Robinho e Neymar.  Nesta edição, o objetivo não é diferente, e promessas buscam chamar a atenção de empresários e dos treinadores do time principal. Veja quem pode se destacar na Copinha e reforçar o seu time durante esta temporada.
Flamengo – O clube carioca é um dos que tem maior chance de promover atletas da Copa São Paulo. Ao menos dois deverão ser reconvocados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que já os promoveu no fim do Brasileirão. São eles o lateral-esquerdo Jorge, nascido em 1996, e o atacante Douglas Baggio, que está na sua última Copinha. O primeiro está com o contrato renovado até dezembro de 2015 e se destaca pelas assistências precisas, além de poder atuar também no meio-campo. Baggio foi destaque da partida contra o Vilhena-RO, tornou-se referência nas categorias de base do Fla e por enquanto é o artilheiro do torneio.
Fluminense – Já chamado para as seleções de base, o lateral-esquerdo Leonardo é um dos nomes promissores de Xerém, onde treinam os jovens do Fluminense. Admirador de Marcelo, jogador do Real Madrid, Leonardo tem como artifícios as jogadas de velocidade e cruzamentos certeiros.
Vasco – Cobiçado por outros clubes e contratado pelo Vasco em 2013, Renato Kayser é a esperança de bons frutos em São Januário. Formado pelo Desportivo Brasil, o atacante foi bem na última temporada, quando foi artilheiro da Copa Rio e do Campeonato Carioca Sub-17. Ele tem contrato com o Vasco até abril de 2017.
Botafogo – Com o orçamento limitado do time, o zagueiro Emerson pode ser chamado pelo técnico René Simões para jogar o restante da temporada entre os profissionais. Nascido em 1995, o defensor tem bom tempo de recuperação e saída de bola.
Internacional –Impossível não falar de Bruno Gomes quando se trata da base do Internacional. Com meia formação pelo Desportivo Brasil, Gomes chegou a Porto Alegre no fim de 2013 com um vínculo detrês anos e já teve a experiência de treinar no Manchester United, da Inglaterra. Nesta Copinha, ele já anotou três gols e também busca a artilharia.
Grêmio – Apesar de não gostar muito do apelido, ele o aceitou. Nicolas Careca foi considerado por Luiz Felipe Scolari um “centroavante moderno”. Com 1,89 metros de altura, o jogador está há pouco mais de quatro anos no Grêmio e, por causa da qualidade, pulou algumas categorias. Destaca-se pela boa força física.
Corinthians – No retorno ao Corinthians, Tite pode encontrar bons valores na Copinha para utilizar ao longo de 2015. O lateral-esquerdo Guilherme Arana, de 1997, e o meia Matheus Cassini, de 1996, chamam a atenção. O último é um canhoto habilidoso que vem despertando o desejo até de clubes europeus, como o Atlético de Madri.
Cruzeiro – O atacante Hugo Ragelli, nascido em 1995, é um dos jogadores mais promissores das categorias de base do clube mineiro. O goleador, que também teve passagem pelo Palmeiras, se tornou recordista em 2010, quando marcou 32 gols no Campeonato Paulista Sub-15. Chegou a disputar a mesma competição pelo Palmeiras em 2012, foi reserva e não se destacou. Em Belo Horizonte, chegou com faro de gol e chamou a atenção do técnico Marcelo Oliveira, que o colocou no profissional e deu a ele chance demarcar na estreia contra a Chapecoense, no Brasileirão.
Atlético-MG – Com apenas 17 anos, o meia-atacante Bruno Tabata é um dos nomes de destaque do grupo alvinegro na Copinha. Natural de Ipatinga, o jovem se destacou na equipe juvenil quando foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e marcou gols nas finais. O técnico Levir Culpi já está de olhos bem abertos no jovem promissor.
Santos – Já utilizado por Enderson Moreira no profissional, Serginho foi campeão da Copa São Paulo no ano passado e também da Copa do Brasil Sub-20 de 2013. Com contrato até dezembro de 2016, deve ser uma das surpresas do Santos em 2015.
São Paulo – O centro de excelência de Cotia pode revelar bons nomes nesta temporada. Quem aparece como opção é o lateral Inácio, que, além das boas jogadas ofensivas, está acostumado a também balançar as redes. Além dele, o volante Gustavo Hebling  e o atacante Luiz Araújo merecem atenção.
Palmeiras – O maior valor do Palmeiras nesta Copa São Paulo é o atacante Gabriel Jesus, conhecido também como Gabriel Fernando. Destaque nas competições de base, o artilheiro renovou o contrato recentemente e também deve ser observado por Osvaldo de Oliveira. O vínculo atual vale até o fim de 2019.
Bahia – Depois de revelar Talisca, o clube baiano tem Endrick como novo talento proveniente da base. Destaque na Copa do Brasil Sub-20, o meia de 19 anos tem como característica clarear as jogadas pelo meio-campo e é campeão de assistências.
Vitória – Desde aos 15 anos, o meia Linik é destaque nas categorias de base do Vitória e já havia disputado a Copinha no ano passado.
Atlético-PR –Artilheiro da Copa do Brasil Sub-20, o meia-atacante Cryzan é um dos melhores da posição nas categorias de base do clube. Com formação parcial pelo Grêmio Prudente e captado pelo Atlético em 2013, Cryzan atua pelo lado esquerdo do campo e tem boa finalização.
Coritiba –Autor da maior goleada até aqui na Copa São Paulo, 8 a 0 contra o São José-AP, o Coritiba aposta no sucesso do meia Kady. Ele foi autor de três gols na partida contra o time do Amapá.

Fonte: iG
Compartilhe com os amigos

Veja também