Valorizado no Santos pelo desempenho na última temporada e sondado como possível reforço do Flamengo, o meia Lucas Lima considera a hipótese de sair do clube da Baixada. O destino preferencial, porém, seria a Europa, particularmente a Espanha.
Em entrevista ao jornal “Lance”, Lucas Lima admitiu que gostaria de atuar no exterior. “Tenho vontade de sair, e às vezes aparece uma proposta boa e o jogador sai. Não sei quando é a hora certa, mas estou tranquilo, não tenho pressa. Estou muito feliz aqui, o ambiente é bom, me adaptei fácil à cidade e ao clube. Quero ficar aqui e ser campeão, esse é meu objetivo para 2015”, disse.
Caso possa escolher um país, no entanto, ele já teria um favorito. “Tenho vontade de jogar na Espanha. Acho que quero todos os lugares, gosto do Campeonato Inglês, do Alemão, mas a Espanha tem mais molejo. Seria uma adaptação mais fácil para mim, acho”, comentou.
Apesar do interesse em sair do Brasil, Lucas Lima pode acabar fechando com o Flamengo. O clube carioca quer usar a parceria com o grupo de investimentos Doyen Group, que tem 80% dos direitos econômicos do atleta, para contratá-lo.
O Santos tem contrato de quatro anos com Lucas Lima, porém, não possui qualquer porcentagem dos direitos econômicos. Os 20% restantes pertencem ao Internacional. Insatisfeito com a crise financeira e os atrasos salariais no Alvinegro, o meia sinalizou positivamente para uma transferência.
Fonte: UOL