Luxa quer títulos curtos e Flamengo entre os 6 no Brasileiro.

Compartilhe com os amigos
Logo após o primeiro treinamento do Flamengo em Atibaia na pré-temporada de 2015, nesta terça-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo traçou metas para este ano, falou sobre a preparação do time e as contratações. Depois de a equipe brigar contra o rebaixamento durante parte dos dois últimos Brasileiros, o treinador traçou metas mais ousadas para o Rubro-Negro agora.
“Ano passado me deram uma tocha de fogo na mão para segurar. Temos um Fla que nois últimos dois anos passou próximo do Z-4. Precisamos pensar em conquistas nas competições curtas e estar entre os seis primeiros no Brasileiro. São os que vão brigar”, disse o técnico, em entrevista coletiva.
Luxemburgo também elogiou os cinco jogadores contratados até agora (o zagueiro Bressan, o lateral direito Pará, o lateral esquerdo Thallyson, o meia Arthur Maia e o atacante Marcelo Cirino) e preferiu não dar mais detalhes sobre possíveis novos reforços. O treinador rubro-negro também lembrou que muitas contratações de nomes sem muita badalação podem dar resultados, como aconteceu no Palmeiras comandado por ele nos anos 90.
“Falam em contratação de peso, mas quem era o Rivaldo quando nós contratamos do Mogi Mirim, o Roberto Carlos, aquele time que nós montamos nos anos 90? Depois veio o time com Júnior, Flávio Conceição, essa questão é muito de pressa, tem que ser ‘fulano’ e ‘beltrano’, a gente esquece que jovem é jovem e com potencial, então você abre essa possibilidade, essa janela para jogador poder crescer”, afirmou, Luxa, que acrescentou.
“Todo mundo começa. Ninguém nasceu Zico, Messi, Maradona e não sei o que. Todo mundo nasce e é profissional, então começa a carreira dele. Então nós contratamos jogadores que tem potencial. Se vai dar certo ou não vai dar certo é outra história. São jogadores que nós analisamos e pode acontecer alguma coisa. Então eu não ironizo. São jogadores de potencial. Jogar no Flamengo é diferente de jogar em outros clubes”.
No treinamento desta terça-feira pela manhã no interior paulista, os jogadores fizeram um trabalho físico sob o comando do preparador Antônio Mello. O meia Lucas Mugni, que tinha perdido o voo vindo da Argentina no dia anterior, se juntou ao grupo e apenas correu ao redor do gramado. O elenco volta a trabalhar nesta tarde e vai treinar em dois períodos praticamente todos os dias em Atibaia, onde fica até o dia 17 de janeiro.

Fonte: ESPN
Compartilhe com os amigos

Veja também