Luxemburgo tenta explicar Marcelo de ‘centroavante’.

Compartilhe com os amigos
O Flamengo não terá o tradicional centroavante em 2015. Nesta sexta-feira (16), o técnico Vanderlei Luxemburgo confirmou a opção por três jogadores de velocidade no setor ofensivo para a temporada. Com isso, o desafio da vez é adaptar o posicionamento de Marcelo Cirino, que apresentou dificuldades nos últimos treinamentos em Atibaia (SP).
O ataque atual é formado pelo novo camisa 7 e tem o apoio de Everton e Gabriel. Eduardo da Silva ou Arthur Maia chegam de trás para abastecer o trio. Apesar de ser conhecido como um jogador de lado de campo, Cirino atuará perto do gol no Flamengo de Luxa.
“O trabalho com o Marcelo acontece no dia a dia. Serei questionado o tempo inteiro pelos formadores de opinião. Ele jogava de lado e o coloquei para cá. A função do técnico é essa e quero que melhore ainda mais. O Cirino é um grande jogador e considero um desperdício muito grande afastá-lo da zona de perigo. É importante aproveitar o potencial do atleta e fazer com que finalize mais. Só o tempo dirá se vai dar certo. O Flamengo hoje não tem centroavante. É um time com mudança de direção o tempo inteiro”, explicou.
Vanderlei Luxemburgo quer dar tempo para a adaptação dos contratados. O empate por 1 a 1 com o Red Bull Brasil em um jogo-treino não apresentou uma equipe com o rendimento esperado. Porém, nada suficiente para alterar as convicções do comandante.
“Observei coisas que vão evoluir. Não adianta fazer um balanço agora. O Flamengo trabalha em cima da montagem de uma equipe exigida pelo futebol atual. Velocidade, equilíbrio nos setores e bastante intensidade. Vi um time com forte potencial de crescimento”, encerrou.
A diretoria ainda busca mais dois reforços para fechar o elenco. As prioridades são um meia e um atacante. Enquanto isso, o Flamengo está definido para os primeiros jogos do ano e com a escalação ideal: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e Thallyson (Anderson Pico); Cáceres, Canteros e Eduardo da Silva (Arthur Maia); Everton, Gabriel e Marcelo Cirino.

Fonte: UOL
Compartilhe com os amigos

Veja também