Globo Esporte – O Macaé iniciará o Campeonato Carioca com problemas. Três para ser mais específico. Tendo pela frente o atual campeão Flamengo logo de cara, o Leão não poderá contar com o zagueiro Brinner, o lateral-direito Max e o meio-campo Eberson – todos ainda sem regularização na Federação de Futebol do Rio de Janeiro e, portanto, sem condições de jogo para sábado.
O artigo 10 (§ 1) do regulamento do Carioca diz que “para a primeira rodada do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o quarto dia (ou seja, terça-feira) que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas), sem pendências”. No caso destes três atletas, o prazo não foi respeitado.
O meio-campo Eberson é a principal baixa do trio. Utilizado por Josué Teixeira como titular nos quatro jogos-treino da equipe na pré-temporada, o apoiador é tido como uma das principais contratações do Leão para o setor. Brinner briga por uma vaga com Douglas Assis para formar a zaga com Filipe Machado. E, por fim, Max é reserva de Dos Santos na lateral direita.
A estreia contra o Rubro-Negro acontece no sábado, às 19h30min, no Moacyrzão.