Globo Esporte – Uma reviravolta pode fazer com que uma das principais contratações do Macaé para a temporada entre em campo no jogo de estreia do clube no Campeonato Carioca, contra o Flamengo, no próximo sábado, no Moacyrzão. Apesar do meia Eberson não ter sido regularizado e aparecido no Bira (Boletim Informativo de Registro de Atletas) até a última última terça-feira, data limite para a inscrição de jogadores para o primeiro jogo do estadual, a direção do Leão ainda espera contar com o atleta no confronto contra o Rubro-Negro. O jogador, inclusive, segue participando normalmente das atividades da equipe, porém já fora da equipe titular.
O clube alega que o protocolo de contrato de Eberson foi entregue dentro do prazo e fará uma consulta à Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) para ter o jogador à disposição. A diretoria alvianil entende que enviou os documentos do jogador para a entidade até a data prevista e tentará uma última cartada para ter o meia, apesar de o nome do atleta não ter aparecido como regularizado por falta do oficio de rescisão com a Cabofriense – o que deve acontecer até a próxima sexta-feira. Caso não consiga a liberação, a tendência é que o técnico Josué Teixeira utilize o meia Aloísio no lugar do “Mago”.
De acordo com o artigo 10 (§ 1) do regulamento do Carioca, “para a primeira rodada do campeonato somente poderão participar os atletas inscritos até o quarto dia (ou seja, terça-feira) que anteceder o início do campeonato e cujo registro conste do BIRA (Boletim Informativo de Registro de Atletas), sem pendências”.
Por outro lado, o zagueiro Brinner e o lateral-direito Max, que também não tiveram os nomes regularizados no Bira, estão mesmo fora da estreia do Campeonato Carioca. Os jogadores não conseguiram obter os documentos de empréstimo necessários do Paraná e do Vasco, respectivamente, e só devem ficar à disposição para a segunda rodada da competição.
A estreia do Macaé contra o Rubro-Negro acontece no sábado, às 19h30min, no Moacyrzão.