“Mais quatro anos para dar meu melhor ao Fla”, diz Nixon.

Compartilhe com os amigos
O atacante Nixon terminou a temporada passada em alta no Flamengo e viu até uma concorrência por seu futuro, mas renovou com o Rubro-negro até 2018. Agora, o jogador espera se firmar nesta temporada pelo clube, mesmo com o aumento da concorrência, com a chegada de Marcelo Cirino, que é a principal contratação da equipe até agora.
“Fiz uma temporada muito boa e fiquei feliz com a renovação, são mais quatro anos de contrato para dar meu melhor ao Flamengo. E é normal chegarem mais jogadores. Em toda a equipe vão chegar atletas de qualidade, para disputar títulos, e vamos ver o que professor optar. Tenho que fazer meu trabalho bem feito, com tranquilidade e humildade, para a briga sadia”, afirmou o atleta, depois de mais um treino na concentração da equipe em Atibaia, no interior paulista.
Nixon terminou 2014 como um dos artilheiros da equipe, com nove gols (empatado com Gabriel e Eduardo da Silva), perdendo apenas para Alecsandro, com 21, e Everton, com dez. Porém, Marcelo Cirino deixou o Atlético-PR e acertou com o Flamengo com status de grande contratação, aumentando a briga na linha de frente. O jogador sabe da importância de continuar marcando gols para seguir ganhando oportunidades com o técnico Vanderlei Luxemburgo.
“Sabemos que no futebol o atacante vai ter que fazer gol. Um amigo me dizia que encontrei o caminho do gol. Respondi que fiz o que já vinha fazendo, mas as coisas saíram naturalmente. E a confiança é essencial. Com confiança, você arrisca e quer fazer as coisas, tanto que fiz alguns gols em que acreditei. Consequentemente, pude aproveitar e fazer os gols, podendo mostrar que além de contribuir com jogadas fiz gols. Fui um dos artilheiros do time no ano e isso foi importante para mim. Espero cada vez mais me firmar”, acrescentou.
Além de Nixon e do reforço Marcelo Cirino, ex-Atlético-PR, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem para o ataque outros jogadores de velocidade, como Everton, Gabriel e Paulinho, que está voltando de lesão. O clube tem Alecsandro, referência do ataque, além de Eduardo da Silva, que pode jogar em mais de uma função.
O Flamengo segue em preparação em Atibaia para a temporada. Nesta quinta-feira, o elenco realizou um trabalho físico pela manhã, com mais uma atividade programada para o período da tarde.

Fonte: Fox Sports
Compartilhe com os amigos

Veja também