Mansur vê ‘armadilhas’ para Fla e Flu em preços do Carioca.

Em decisão na qual Flamengo e Fluminense se posicionaram contra, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro aprovou os valores entre R$ 5 e R$ 50 para os ingressos do Campeonato Carioca. Os preços promocionais, que agradaram Botafogo e Vasco, deixaram o Rubro-Negro e o Tricolor inconformados, já que alegam que irão perder dinheiro com o arrecadamento menor. Apesar de admitir que o estadual possui caráter popular, o jornalista Carlos Eduardo Mansur, de “O Globo”, disse ver a medida da federação como injusta. Segundo ele, a entidade deixa de buscar melhorar o Carioca como um todo – este ano, diferente de 2014, a disputa não conseguiu angariar um patrocinador.

– A vocação do Estadual é ser popular. O problema é que, do jeito que foi feito no Rio, ficou com cara de armadilha, de forma a prejudicar dois rivais e seus projetos econômicos. Acima de tudo, uma solução míope, sem um mínimo estudo comercial do campeonato. Mexe-se em uma questão, que é o preço, mas não se vê o todo, que é dimensionar, dar o tamanho que precisa ter. Você tem um campeonato barato no início, mas perde-se esse interesse ao longo do tempo, não vai ser atrativo. Corre-se o risco de ter isso mesmo com o preço baixo. Se fizesse um estudo comercial, levaria esse produto ao mercado e conseguiria recursos capazes de subsidiar o preço do ingresso – afirmou no “Redação SporTV”.

O Flamengo entrou com recurso para anular ou revogar a decisão da Ferj. O clube alega que os preços trarão prejuízos em todas as partidas do time no Carioca. O Tricolor, por sua vez, informou que votou contra a decisão pois possui projetos que beneficiam seus sócios e deixará o departamento de marketing incumbido de analisar o caso e encontrar uma solução.

Mansur acredita que a dificuldade de se encher os estádios de futebol no Brasil é um problema crônico. Segundo ele, a falta de conforto, segurança e atrativos diminui a demanda, o que impede os clubes de venderem pacotes para toda a temporada.

– A ocupação de estádio no Brasil é um desafio que os clubes não aprenderam a vencer. A média histórica do Campeonato Brasileiro é de 35%, ou seja, 65% dos ingressos costumam encalhar. Quem vai antecipar receita para um campeonato que, na véspera dos jogos, sabe-se que terá ingresso?

O Campeonato Carioca começa no dia 31 de janeiro. Neste dia, dois times grandes entram em campo: o Flamengo visita o Macaé, às 19h30, no Moarcyzão, e o Botafogo enfrenta o Boavista, às 17h, ainda sem local definido.

Fonte: SporTV

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Flamengo acerta retorno de atleta para próxima temporada

Brie O'Reilly volta ao Flamengo para jogar o Campeonato Carioca e a Superliga Enquanto a…

21/09/2024

Ídolo rubro-negro, Gabigol pode não jogar mais com a camisa do Flamengo

Gabigol não viajou para a partida contra o Grêmio, neste domingo (22) O clima no…

21/09/2024

Flamengo define futuro de Filipe Luís em meio às especulações sobre saída de Tite

Filipe Luís atualmente comanda o time sub-20 do Flamengo O técnico Tite segue sendo questionado…

21/09/2024

Presidente de organizada cobra demissão de Tite e indica nome de novo técnico para o Flamengo

Tite recebeu diversas vaias dos torcedores do Flamengo após derrota na Libertadores O Flamengo saiu…

21/09/2024

Torcida organizada promete manifestação no CT do Flamengo antes de próximo jogo da Libertadores

Encontro está marcado para acontecer na manhã deste domingo (22), no CT Ninho do Urubu…

21/09/2024

Tite lidera aproveitamento em jogos contra o Grêmio; veja números

Flamengo de Tite encara o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro O Flamengo entra…

21/09/2024