O Flamengo sinalizou mais uma vez o interesse em Robinho para preencher a lacuna de ídolo na Gávea. Na falta de opções, o atacante do Santos recebeu uma sondagem na última semana, através de um representante do clube.
O Rubro-Negro, apostando na dificuldade financeira do clube paulista, surgiu como opção, mas enfrentará não só a identificação do jogador com o Peixe, como também a concorrência da Europa.
O Milan, time com o qual Robinho tem contrato até 2016, aguarda propostas até o dia 2 de fevereiro, quando se fecha a janela europeia de transferências. O Flamengo terá missão difícil: pagar um salário próximo de R$ 1 milhão.
— Houve uma sondagem superficial (do Flamengo). Não se chegou a uma apresentação, foi um intermediário. Foi dito que ele não vai sair do Santos tirado, vai esperar o Milan e as outras propostas que vão chegar — explicou a procuradora de Robinho, Marisa Ramos.
Entre os dirigentes rubro-negros, a tentativa é vista como obrigatória mesmo em caso de insucesso. Diferentemente do projeto montado para tirar Conca do Fluminense, ainda não há um plano financeiro pronto para Robinho. Há, sim, a conclusão de que seria necessário um parceiro para custear o salário, embora a contratação tenha potencial de alavancar recursos e bombar o programa sócio-torcedor. A cúpula do futebol mantém cautela, mas o próprio Robinho falou a pessoas próximas sobre a sondagem.
— Houve, sim (proposta). O Flamengo é um grande clube, a maior torcida do Brasil. Mas a torcida do Santos pode ficar despreocupada, e a diretoria também. Sou muito verdadeiro e minha vontade é permanecer aqui — disse o atacante, segundo o site “Globoesporte.com”.
De acordo com a procuradora de Robinho, o jogador não vai sair do Santos na Justiça, como outros têm feito, e aguardará as propostas.
— Ele é um profissional. Está com 30 anos. Se vier proposta de fora, tem que pensar na vida após a carreira. Um salário alto vai ser importante, e os clubes brasileiros estão em situação difícil — afirmou Marisa, sem descartar a ida para o Flamengo e elogiando a atual direção: — Estão limpando a imagem do Flamengo, sendo realistas nas propostas, compromissos. Tem que dar um voto de confiança.
CONFIRA A ENTREVISTA COM A PROCURADORA DE ROBINHO
A senhora confirma a declaração de Robinho sobre uma proposta do Flamengo?
Até liguei para ele. Treinador liga direto para o jogador, tem atravessador, empresário. Ele falou que disse isso na semana passada quando perguntaram para ele, fizeram uma sondagem para saber se haveria possibilidade de ele ir para o Flamengo saindo livre do Santos. Perguntaram isso para mim também. Tanta gente me ligou sobre propostas diferentes dizendo “A gente tira ele de lá.”
O Robinho pode sair do Santos na Justiça?
O Robinho não vai sair tirado do Santos. Não é questão salarial, não vai entrar na Justiça contra o clube, está dando voto de confiança que vai acertar, veio de troca de diretoria, a oposição entrando. Agora, qualquer proposta oficial a gente tem duas semanas para esperar o posicionamento do Milan. Que é quando fecha a janela. Vamos estudar as propostas de fora para saber o destino dele. Ele não vai sair do Santos por ação judicial.
Como foi a sondagem do Flamengo?
Houve uma sondagem superficial. Não chegou a ser apresentação de proposta, foi um intermediário. Foi dito que ele não vai sair, vai esperar o Milan. As outras propostas que vão chegar também. O empregador é o Milan. O Santos tem o contrato de empréstimo até o meio do ano, mas há uma prerrogativa de sair em qualquer momento se houver boa proposta.
O salário vai pesar para ele avaliar o destino?
Ele é um profissional. Se vier proposta de fora, está com 30 anos, tem que pensar em juntar dinheiro para gerenciar a vida dele até o fim da carreira. Vai analisar isso e uma proposta salarial alta vai ser importante. Os clubes brasileiros ainda estão em situação difícil.
O Flamengo tem chance?
O clube está acima de uma diretoria. Uma diretoria pode ser irresponsável. A imagem do clube fica. Eu tive vários problemas no Flamengo, mas essa é uma diretoria que tem outra postura, a gente dá um voto de confiança, estão limpando a imagem do Flamengo, sendo realistas nas propostas, nos compromissos, tem que dar um voto de confiança, não seria impeditivo.
Fonte: Extra Globo