O Bendito Camisa 10 – Quem irá abastecer nosso ataque?

Compartilhe com os amigos


É inegável que o Flamengo deu um salto de qualidade com a contratação – revelação do campeonato brasileiro de 2013. Junto ao Éverton, hoje também no mais querido, Marcelo formou uma bela dupla de ataque e ajudou o Rubro-negro paranaense a chegar a final da copa do Brasil daquele ano.  O Atleta traz consigo a chancela, rivalizando com Lucas Pratto, de melhor contratação do futebol brasileiro nesse começo de pré-temporada. Justo, uma vez que é um ótimo jogador com grande potencial de crescimento. Porém, o Flamengo necessita de mais jogadores, ou melhor, de apenas um. O bendito camisa 10.

Desde a conturbada passagem de R10 não temos um jogador de respeito para vestir a eterna camisa de Zico. Com um ataque forte vide Éverton pela esquerda, Eduardo da Silva no centro e Marcelo na direita, um articulador de jogadas nunca se fez tão necessário. Após a negativa por Conca e a desistência de Jadson a incógnita continua. Quem irá abastecer nosso ataque?
A 10 do Flamengo é uma incumbência para poucos e vesti-la é algo que assombra a instituição a tempos, pudera, nada pesa mais do que essa combinação de números, afinal ela traz consigo “uma braçadeira de capitão” invisível e o nível de exigência por parte dos torcedores é enorme. Para os rubro-negros a 10 deve ser merecida!  Oferece-la a jogadores de pouca idade, na minha opinião é um erro. Ou o meia é extraclasse ou não joga com ela.  Lucas Mugni é um exemplo clássico de jogador despreparado para vestir a 10. Arthur Maia pode entrar com uma pressão desnecessária com essa responsabilidade.
No mercado das especulações é forte o nome de Robinho e Camilo da Chapecoense. O fato é que o segundo não pode chegar como solução, pois não tem cacife para tal. Robinho por sua vez, apesar de não ser um jogador da posição, é experiente e viria com bons olhos de grande parte da torcida.

Atrás da linha de atacantes, o 11 do Santos pode fazer muito bem a tarefa de distribuidor de jogadas, se encaixaria muito bem no meio de campo fazendo lançamentos para Cirino mostrar o seu potencial.  Além disso é um jogador decisivo. Portador de um chute de fora da área certeiro, pode fazer a diferença em defesas sólidas quando não pudermos usar da velocidade de Éverton e Marcelo.

Não é um Jádson, muito menos o Conca, mas é muito melhor do que Mugni e Mattheus, fora dos planos.

Por. 
+Vitor Rebelo Brehsan (@caofeliz)
Compartilhe com os amigos

Veja também