Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O novo Flamengo: otimismo ou realidade?

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 12/01/2015
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar







É notório que Vanderlei Luxemburgo mudou a cara do Flamengo em 2014. Um time desacreditado e sem auto-estima, foi substituído por um time que reconhecera suas dificuldades. Jogando como “time pequeno” desde a sua chegada, o Fla passou longe daquela qualidade apresentada por clubes que brigavam por um lugar no G-4. Luxa reconheceu não só as limitações do time, como também o que o antigo treinador não conseguiu: a força de vontade pode superar, em alguns momentos, a técnica.
Isso ficou provado através das estatísticas. De cinco jogos contra equipes que brigavam por vaga na Libertadores, jogando em casa, o Mais Querido venceu quatro. Sabe o atual Bi-campeão do Brasileiro? Tomou de três do elenco “fraco e limitado” citado frequentemente pela imprensa. O fato de Luxa ser rubro-negro pode ter o ajudado à enxergar o verdadeiro espírito do Fla, onde os jogadores, às vezes, só precisam se esforçar para que a torcida reconheça seu empenho.

Até aqui, o elenco que está sendo formado para 2015, parece não ser igual aquele que amargou a mediocridade na tabela em 2014. Mas a base é quase a mesma. As contratações foram poucas até aqui, mas pontuais.
No setor defensivo, Bressan se junta a Samir, Wallace, Frauches e Marcelo. As laterais, por exemplo, eram uma das mais criticadas e parece que o problema foi resolvido. Com a chegada de Pará e Thalyson, o setor foi reforçado. A ótima surpresa de 2014, Anderson Pico, pode ser importante na luta do Fla por algo a mais no Brasileiro. Falta só perder uns quilinhos. Por outro lado, não sabemos se Léo Moura vai renovar por mais seis meses, ou o Fla vai reforçar a lateral-direita com outro jogador, já que o lateral Léo foi emprestado ao Internacional. Já no ataque, tivemos até aqui, a melhor contratação dos times brasileiros até o momento: a promessa Marcelo Cirino.
O time do meio-campo pra frente é visto com bons olhos. Canteros e Cáceres formam a dupla de volantes; Éverton e Cirino prometem velocidade pelas pontas; Como centroavante temos Eduardo da Silva ou Alecsandro como opções. Falta mesmo um meia-armador.
Segundo o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, o Fla está em busca de mais dois reforços: um meia e um atacante. Não é de hoje que o rubro-negro vive uma carência de um meia de ligação. No elenco, temos apenas duas opções com essas características: Arthur Maia, que chegou como promessa ao clube e não sabemos se dará certo; e Lucas Mugni que todos nós sabemos, não teve uma boa temporada ano passado. Mas sinceramente, sou um dos poucos que mantém a paciência com o argentino, pelo simples fato de ser um jogador jovem com potencial, e que precisa de mais tempo de adaptação ao futebol brasileiro. Apesar disso, precisamos de um meia experiente. Conca ou Jádson seria uma boa. Mas como nem tudo são flores, a carência desse tipo de jogador no mercado e as negociações que mais parece novelas, fazem os torcedores ficarem com pé atrás e reiterar a possibilidade de passar mais um ano sem um ‘camisa 10’.

Não posso afirmar que o Flamengo ficará entre os cinco primeiros no Brasileiro como Luxa espera, mas sou, como todo rubro-negro, otimista ao extremo. Será mesmo otimismo? Ou realidade?

Saudações Rubro-Negras!
Escrito por Thiago Araujo
@WholsThiago 
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Del Valle derrota Tolima, e é adversário do Flamengo nas quartas da Libertadores

3 1

O encontro de Marcos Braz e Bruno Henrique em shopping do Rio com agente do atacante

7 3
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

A negociação do Flamengo com a LiveMode para transmissão de jogos no YouTube

15 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

9 21

Dínamo de Moscou negocia contratação de Gonzalo Plata; valores não agradam o Flamengo

35 15
Brasileirão

Daronco e Lucas Casagrande são os árbitros para jogos do Flamengo contra Mirassol e Remo, respectivamente

3 2

As situações de Léo Pereira, De La Cruz, Vitão e Alex Sandro para jogo do Flamengo x Botafogo

14 1
Libertadores

Carrascal pode voltar ao palco de 1º jogo profissional da carreira caso Flamengo enfrente o Tolima na Libertadores

9 6

Conmebol divulga data da final da Libertadores 2027; torneios terão pausa para a Copa do Mundo Feminina

8 6
Comentários Recentes
  1. Marcelo Pinheiro em Flamengo acerta saída de jogador para time de Portugal

    Libera os garotos da base pra ficar com ,De La Cruz ,Airton Lucas,Everton Araujo , ínguas

  2. Leandro Martins em Presidente de time russo ‘barra’ contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

    Os russos não sao bobos. Só os diretores do Flamengo tem vocação para gestores de asilos. Fora Boto

  3. Mário Causanilhas em Por que o Flamengo desaparece no segundo tempo? A resposta preocupa mais que a derrota

    Concordo contigo, Waanderley.

  4. Gutemberg carvalho de oliveira em Ayrton Lucas celebra má fase superada após classificação do Flamengo na Libertadores

    Ayrton Lucas celebra a superação da má fase,assim fica melhor o título da matéria.

  5. Marcos em Payet dá forte declaração ao explicar motivo de ‘esconder’ camisa do Flamengo

    Que derrotado. O cara faz o pior que é admitir que guarda a camisa mas tem medinho de mostrar.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo