Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O novo Flamengo.

Simon Lédo
Simon Lédo
Publicação: 04/01/2015
Nenhum comentário
Atualização: 23/01/2015
Compartilhar
Há dois meses, o agente de jogadores Eduardo Uram fez uma observação importante sobre o futuro dos clubes brasileiros: “Ninguém está prestando atenção, mas daqui a dois anos o Flamengo será muito forte”. Sua percepção era de que o rubro-negro está pagando dívidas e salários em dia. Diferentemente de outras épocas – e de outros clubes –, a Gávea virou um bom lugar para se trabalhar.
A contratação do atacante Marcelo, do Atlético-PR, confirma a teoria. É o melhor negócio do verão. Marcelo era pretendido por todos os grandes clubes do Brasil e confiou no Flamengo.
Parece incrível, mas o Flamengo de hoje é bom pagador.
A outra razão para o Flamengo ser o destino de Marcelo, em vez do São Paulo, do Corinthians ou do Cruzeiro, é a participação do fundo de investimentos Doyen, o mesmo parceiro do Santos para comprar Leandro Damião. A sociedade provocou comparações entre o fiasco santista com Damião e a dívida que restará ao Flamengo se Marcelo não emplacar.
Há diferenças fundamentais.
Damião era um jogador em declínio, autor de 38 gols em 2011 e de apenas 13 em 2013. Pelo Santos, foram onze gols em 44 partidas. Marcelo tem 23 anos, pode aprimorar suas finalizações, mas é um jogador em crescimento.
Se não vender Damião em três anos, o Santos terá de pagar R$ 40 milhões à Doyen. O Flamengo terá de reembolsar R$ 13 milhões ou vender Marcelo. A quem critica a hipótese da venda vale lembrar que seria também o destino provável de qualquer revelação da Gávea, com ou sem sócio.
Mas a sociedade com a Doyen é um símbolo, por mais extrativista que seja o fundo de investimento do português Nélio Lucas. O Flamengo hoje encontra sócios e atrai jogadores. Está de volta ao mercado.
A visão dos jogadores e empresários sobre os clubes muda rápido. Logo depois de romper com a MSI, em 2007, o Corinthians não era atraente. No fim de 2008, representava a perspectiva de participar de um projeto vencedor. Ronaldo Fenômeno topou o desafio.
Hoje, há empresários negociando com o Palmeiras, porque Paulo Nobre paga em dia. O Corinthians segue sendo um destino atraente, mas não tão seguro quanto era há três anos.
O São Paulo negocia a compra do atacante Dudu e oferece 30% do contrato à vista. O Corinthians tinha a faca e o queijo na mão, mas não o dinheiro. Seu desejo é pagar a primeira parcela somente em maio.
Em 2011, quando os clubes negociaram individualmente os contratos de TV e os acordos deixaram Corinthians e Flamengo muito acima dos demais, apostava-se que o clube paulista poderia se tornar hegemônico – o Flamengo sofria com suas dívidas e os outros recebiam muito menos dinheiro de TV.
Quatro anos depois, os empresários, os fundos de investimento e os jogadores sinalizam apostar no contrário. O Flamengo virou um clube sério.

Fonte: Blog do PVC
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

A declaração de Lula sobre o fim das apostas esportivas no Brasil: “Vão ter que dar outro jeito de arrumar dinheiro”

1

Boto projeta reedição de Flamengo x Palmeiras na final da Libertadores e manda recado a Abel Ferreira: “Tiro o chapéu”

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Léo Ortiz encara astro do Ravens em bate-bola antes de estreia da NFL no Rio; veja vídeo

2
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

José Boto descarta venda de jogadores como objetivo do Flamengo, no Portugal Football Summit

7 1

Vila Nova anuncia contratação de Lincoln, ex-Flamengo

10 1
Brasileirão

Líder do Brasileirão, Flamengo tem Samuel Lino entre os mais valiosos do torneio

11

Em alta no Flamengo, Carrascal estreia visual novo

11 2
Libertadores

Flamengo lidera premiação entre semifinalistas da Libertadores e acumula valor milionário da Conmebol

13

Estudiantes confirma local de jogo contra o Flamengo, pela semifinal da Libertadores

6 2
Comentários Recentes
  1. Mônica Alves em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde, Ricardo! Ajustamos a data, obrigada! O jogo é às 19h! Abraço!

  2. Eduardo em Entenda o processo de naturalização para estrangeiros no Brasil; Flamengo tem 3 jogadores aptos

    O que acontecerá é a naturalização dos estrangeiros. Se isso serve para melhorar o futebol brasileiro, é extremamente válido. A…

  3. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Caros amigos, reportagem com data errada, hoje é quinta dia 24/09 e sem o horário do jogo!

  4. Ricardo Andrade em Veja horário e onde assistir ao jogo do Flamengo x Fluminense hoje, pela Copa SuperVôlei

    Boa tarde Mônica! Hoje é quinta-feira 24. E qual horário do jogo?

  5. EROMACIO MARTINS DE OLIVEIRA em Ancelotti vai contra o Flamengo e defende redução de estrangeiros no Brasileirão

    Quem é esse merda pra ir contra o Flamengo, coitado, é tão pquenininho!

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo