Lancenet – Nesta terça feira, dia 27 de fevereiro, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu manter os preços promocionais de ingressos para o Campeonato de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
A medida tem alvo certo: Flamengo e Fluminense que, perante sua adoção, serão cerceados em seu direito de fixar os preços de ingressos que lhes aprouver, especialmente nos jogos no Maracanã. Com isso, programas de Sócio Torcedor dos clubes ficam desprestigiados.
O artífice da mudança é a velha, e folclórica, personagem de sempre: Eurico Miranda. O mandatário do Vasco da Gama atua para, deliberadamente, prejudicar Flamengo e Fluminense.
A postura do cartola é lamentável, em todos os sentidos. Deve-se buscar derrotar tradicionais adversários dentro de campo, não fora dele. O grão duque cruz maltino, entretanto, semeia o ódio e a discórdia, quer transformar adversários esportivos em inimigos.
Diz o adágio popular que “esperteza demais acaba por engolir o esperto”. Esse caso de excesso de esperteza pode, no futuro, voltar-se contra o clube do heroico português. É provável que, em situações futuras, o Vasco da Gama precise de Flamengo e Fluminense como aliados em demandas importantes. Poderá contar com os coirmãos?
Os cidadãos que têm interesse no futebol brasileiro aspiram a sua melhoria. Mas é com clubes se confrontando, ao invés de se unirem, que isso acontecerá?
Algo é certo: vascaínos que gostariam de vencer na bola, ao invés de vencer na avacalhação, mostram-se cada vez mais decepcionados. Com efeito, os fantasmas do passado voltam a assombrar.