Pará, Arthur Maia e Márcio Araújo já incomodam titulares.

Compartilhe com os amigos
O técnico Vanderlei Luxemburgo esboçou o time titular do Flamengo durante a pré-temporada em Atibaia (SP), mas o primeiro teste do ano, o amistoso contra o Shakhtar, da Ucrânia, acirrou a concorrência em certas posições e pode colocar alguns atletas na berlinda.
Pela dificuldade de acompanhar a velocidade do confronto do último domingo, que terminou sem gols, Eduardo da Silva, Léo Moura e Cáceres vêem a sombra de Arthur Maia, Pará e Márcio Araújo. Opções que, segundo o treinador, anularam o ímpeto ofensivo do Shakhtar.
— Pude observar o time no primeiro tempo e no intervalo mudei para encaixar — disse Luxemburgo ao comentar as alterações no time.
As observações seguirão amanhã contra o Vasco, no amistoso do torneio triangular disputado em Manaus também com o São Paulo. Fica a expectativa por mexidas na equipe. No treino de ontem ainda em Brasília, apenas um regenerativo, com Eduardo da Silva poupado de esforço mais pesado na academia depois de sofrer um susto com dores na coxa em treino em Atibaia.
Os demais atletas mantiveram a rotina de exercícios aeróbicos em busca da forma ideal para o ano de 2015. Entre eles Anderson Pico, que se reapresentiu acima do peso e também viu o reforço Thallyson pedir passagem nos treinamentos em São Paulo.
Outra questão que Luxemburgo deverá decidir nas próximas semanas até o Estadual é se manterá a base de uma equipe de velocidade para disputar a competição. Depois do empate com o Shakhtar, o técnico lembrou que está armando o time para jogar no futebol brasileiro. O que permitiria uma formação com mais cadência. Assim, Alecsandro pode arrumar espaço no ataque e um dos pontas de velocidade, como por exemplo Gabriel, sair.

Fonte: Extra Globo
Compartilhe com os amigos

Veja também