Para colunista, Montillo é o meia criativo que Mugni não é.

Compartilhe com os amigos

Hoje no Shandong Luneng, da China, o meia Montillo pode ser um dos reforços do Flamengo para esta temporada. O jogador, que até acertou seus salários com o Rubro-Negro, depende da liberação do clube chinês. Para o colunista do jornal “O Globo” Arthur Dapieve, o argentino pode ser o principal meia criativo da equipe da Gávea e fazer uma função que o compatriota Lucas Mugni não conseguiu no ano passado.

– É um sonho antigo do Flamengo. Quando ele jogava no Cruzeiro ainda, o Flamengo já queria contratá-lo. É um tipo de jogador que o Luxemburgo se ressente de ter poucas opções no elenco, um meio-campo criativo. O Lucas Mugni tem seus lampejos, mas não é regular o bastante para municiar o ataque. Os interesses estão montados, a questão é se combinaram com os chineses – disse.
Na opinião de David Butter, blogueiro do GloboEsporte.com, Montillo pode se aproveitar do fato de o Shandong Luneng ter ultrapassado o limite de cinco estrangeiros no elenco. Com a chegada de Diego Tardelli, agora são seis nascidos fora da China no grupo do técnico Cuca. Além disso, o estilo de vida no país asiático pode pesar.
– Existe uma questão que até aparece no caso do Conca, que é a qualidade de vida na China. O Montillo fala isso na entrevista. “Eu não quero viver em um castelo na China”. Mesmo com todos os problemas de segurança no Brasil, você sai mais. Os filhos dele teriam mais espaço, sairiam ao ar livre, teriam uma vida um pouco melhor. Isso pesa.
Montillo está no Shandong desde janeiro de 2014, quando deixou o Santos. O jogador atuou ainda por San Lorenzo, Morelia-MEX, Universidad de Chile e Cruzeiro.

Fonte:GE
Compartilhe com os amigos

Veja também