Paulo Nobre apoia veto de Dilma sem contrapartidas.

Compartilhe com os amigos
A presidente Dilma Rousseff vetou nesta segunda-feira o artigo 141 da Medida Provisória 656/14, apresentado no fim de 2014 que previa um prazo de 20 anos para quitação de débitos dos clubes sem nenhuma contrapartida. Mandatário do Palmeiras, Paulo Nobre concordou com a atitude da presidente e garantiu que as agremiações esportivas não precisam de uma anistia. Em entrevista ao “Arena SporTV”, o dirigente disse que as equipes devem conseguir renegociar suas dívidas para que possam cumprir com os seus compromissos.
–  A minha opinião sobre essa lei eu já falei várias vezes. Na minha opinião, futebol é praticamente uma religião nacional. Por esse motivo eu admito que dinheiro público venha a salvar os clubes que estão nessa situação que estão hoje. Porém, sem contrapartida não faz o menor sentido envolver dinheiro público para ajudar os clubes. Se isso não acontecer, em dez anos você vai ter a mesma situação que estamos vivenciando (…). Eu sempre digo que não queremos essa anistia. Nós queremos um refinanciamento das dívidas em um ponto que os clubes possam pagar os seus compromissos. Mas é claro que é preciso ter punição caso alguém não cumpra o acordado.
Paulo Nobre cobrou que os dirigentes precisam ser responsabilizados pelos seus atos. De acordo com o presidente do Palmeiras, caso não exista esse tipo de cobrança, os clubes terão, em pouco tempo, os mesmos problemas que estão passando atualmente.
– Não adianta você criar uma bolha no seu mandato adiantando receita e não pagando impostos. Você não pode ser campeão, você será rebaixado. Acho também que tem que ter punição ao dirigente, pessoa física, que eventualmente possa causar essas situações que estamos vendo.
Nobre revelou que Luiz Gonzaga Belluzzo e Arnaldo Tirone, ex-presidentes do Palmeiras que não tiveram as suas contas aprovadas, estão sendo alvos de uma sindicância.  O dirigente não quis adiantar possíveis punições, mas disse que todos precisam ser responsáveis pelos seus atos.
– No Palmeiras os dois presidentes que não tiveram suas contas aprovadas são alvos de uma sindicância. E a sindicância, obviamente, caso o Conselho assim entenda, terá punições. Belluzzo e Tirone foram os dois últimos presidentes que não tiveram suas contas aprovadas. Prefiro deixar isso para a sindicância, não sei se estatuto prevê punição com bens e expulsão do clube, depende da medida da responsabilidade de cada um. Não estou pré-julgando, há uma comissão de sindicância que analisa a responsabilidade ou não. No Palmeiras a coisa não vai ficar barata.

Fonte: SporTV
Compartilhe com os amigos

Veja também