Por metabolismo, Pico tem acompanhamento especial.

Compartilhe com os amigos
Assim que recebeu uma chande dada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, para voltar a jogar futebol, o lateral-esquerdo Anderson Pico chegou a perder 15 quilos nos primeiros meses de trabalho, no Ninho do Urubu. Contudo, desde que foi oficialmente anunciado, não vem conseguindo chegar ao objetivo esperado pela comissão. Por conta da situação, o jogador vem recebendo cuidados especiais por todo o corpo da técnico do Flamengo, e será até objeto de estudo. De acordo com Antonio Mello, o jogador está até perto da condição ideal, porém, ainda precisa perder mais 3 quilos. Em contra partida, o que não falta é disposição para o lateral, que sempre faz um hora extra nos trabalhos na pré-temporada, em Atibaia, cidade do interior de São Paulo.
– O Pico (Anderson) tem uma musculatura pesada. É um jogador médio, ossos largos. É um atleta que se vai ter de trabalhar… está quase no ideal, mas quando se olha de fora parece que ainda está gordo. Por isso ele está sendo acompanhado pelo nutricionista, pelo departamento médico, pelo fisiologista e por mim. Até certos exames mais precisos e compatíveis para a perda de peso estão sendo feitos para identificar esse metabolismo dele, pois tem dificuldade em perder peso e facilidade em ganhar. Em um homem normal que não é atleta é até normal. Mas um jogador que treina 2h por dia, de manhã e à tarde, e os complementos é um sacrifício grande. Era para perder peso mais rápido. Por isso estamos com um grupo de pessoas imbuídas nesse espírito de análise e pesquisa para jogar com qualidade. Ele tem que perder mais uns três quilinhos ainda – explicou.
O que preocupa a comissão técnica é de que o jogador esteja 100% preparado, dentro do nível de excelência exigido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Mello ainda citou a frase dita por Marcelo Cirino quando foi contratado pelo Rubro-Negro, no início do ano.
– O atleta estar acima do peso e treinado ele vai. O problema é que não vai com qualidade. E como nossa comissão técnica solicita excelência no desempenho, o atleta pode não ser o melhor, mas tem de ser excelente no que faz. Tem que jogar top, 100%, pois estamos falando de Flamengo. Jogador tem que mostrar o porque está ali. É Flamengo. A frase do Marcelo Cirino ainda está na minha cabeça. Todo grande jogador tem que jogar no flamengo. Esse é o objetivo.
A tendência, por isso, é de que Pico seja poupado das primeiras atividades deste início de ano para que consiga chegar ao condicionamento físico esperado pelo corpo médico. A tendência é que o recém-contratado Thallyson assuma a função no jogo-treino desta quarta-feira, contra o Red Bull Brasil, além do Shakhtar Donetsk (UCR), em Brasília.

Fonte: Lancenet
Compartilhe com os amigos

Veja também